Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Car of the Year 2021

Toyota Yaris é o vencedor do Car of the Year 2021

O novo Toyota Yaris é o vencedor do troféu Car of The Year 2021, sucedendo ao Peugeot 208. Fica a saber a pontuação de todos os sete finalistas.

Os votos dos 59 membros do júri do COTY (Car of the Year), provenientes de 22 países europeus, já foram todos somados e, contas feitas, a vitória sorriu ao Toyota Yaris no Car of the Year 2021.

Não é a primeira vez que o Yaris conquista o galardão: a primeira geração conquistou o COTY no ano 2000. Agora na sua quarta geração, o compacto Yaris volta a repetir a proeza com um forte conjunto de argumentos.

Desde a sua muito competente motorização híbrida, às suas renovadas e superiores aptidões dinâmicas até, acreditamos, à influência do desportivo GR Yaris, tudo parece se ter conjugado para a sua vitória.

VÊ TAMBÉM: Conhece a lista preliminar de candidatos aos World Car Awards 2021

Não foi, no entanto, a vitória mais folgada, com os outros ocupantes do pódio, o novo Fiat 500 e a surpresa CUPRA Formentor, a darem bastante luta durante a votação. Fica a saber como ficaram posicionados os sete finalistas:

A cerimónia da divulgação e entrega do galardão do Car of the Year 2021 aconteceu nos pavilhões da Palexpo, em Genebra, na Suíça, precisamente o local onde deveria ocorrer este ano o Salão de Genebra. Mais uma vez, foi cancelado devido à pandemia do coronavírus.

Entre os 59 membros do júri há dois representantes nacionais: Joaquim Oliveira e Francisco Mota. Como curiosidade, os resultados do júris portugueses deram ao Toyota Yaris e Volkswagen ID.3 o mesmo número de pontos.

 

Mais artigos em Notícias