Notícias Toyota Yaris é o vencedor do Car of the Year 2021

Car of the Year 2021

Toyota Yaris é o vencedor do Car of the Year 2021

O novo Toyota Yaris é o vencedor do troféu Car of The Year 2021, sucedendo ao Peugeot 208. Fica a saber a pontuação de todos os sete finalistas.

Toyota Yaris
JONATHAN@JONATHANGODIN.BE

Os votos dos 59 membros do júri do COTY (Car of the Year), provenientes de 22 países europeus, já foram todos somados e, contas feitas, a vitória sorriu ao Toyota Yaris no Car of the Year 2021.

Não é a primeira vez que o Yaris conquista o galardão: a primeira geração conquistou o COTY no ano 2000. Agora na sua quarta geração, o compacto Yaris volta a repetir a proeza com um forte conjunto de argumentos.

Desde a sua muito competente motorização híbrida, às suas renovadas e superiores aptidões dinâmicas até, acreditamos, à influência do desportivo GR Yaris, tudo parece se ter conjugado para a sua vitória.

VÊ TAMBÉM: Conhece a lista preliminar de candidatos aos World Car Awards 2021

Não foi, no entanto, a vitória mais folgada, com os outros ocupantes do pódio, o novo Fiat 500 e a surpresa CUPRA Formentor, a darem bastante luta durante a votação. Fica a saber como ficaram posicionados os sete finalistas:

A cerimónia da divulgação e entrega do galardão do Car of the Year 2021 aconteceu nos pavilhões da Palexpo, em Genebra, na Suíça, precisamente o local onde deveria ocorrer este ano o Salão de Genebra. Mais uma vez, foi cancelado devido à pandemia do coronavírus.

Entre os 59 membros do júri há dois representantes nacionais: Joaquim Oliveira e Francisco Mota. Como curiosidade, os resultados do júris portugueses deram ao Toyota Yaris e Volkswagen ID.3 o mesmo número de pontos.