Notícias Razão Automóvel integra júri internacional do Carro Alemão do Ano

GCOTY 2023

Razão Automóvel integra júri internacional do Carro Alemão do Ano

Pelo segundo ano consecutivo, a Razão Automóvel está representada num dos mais importantes prémios da indústria automóvel na Europa: o German Car of the Year (GCOTY).

GCOTY Ver vídeo

O mês de julho marca, tradicionalmente, o arranque do prémio Carro Alemão do Ano / German Car of the Year ou, sinteticamente, GCOTY. Este ano não foi exceção.

A região de Frankfurt foi novamente o palco escolhido para a apresentação da edição 2023 do GCOTY.

Um evento que durante três dias, reuniu jornalistas, representantes de marcas e mais de quatro dezenas de automóveis para o arranque de um dos mais importantes prémios da indústria automóvel na Europa.

EM 2022 FOI ASSIM: Hyundai IONIQ 5 é o Carro do Ano 2022 na Alemanha
Jens Meiners, diretor executivo do GCOTY.
Jens Meiners, diretor executivo do GCOTY.

Uma edição que ficou marcada pela discurso de abertura de Jens Meiners (na imagem), diretor executivo do GCOTY, que alertou para as ameaças que o “quadro regulatório da União Europeia pode representar no acesso à mobilidade individual”, numa alusão às metas europeias para a transição energética no setor automóvel.

Entre os convidados principais da ronda inaugural do Carro Alemão do Ano, destaca-se a presença de Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo de design e criatividade do Hyundai Motor Group, e de Andrea Boragno, CEO da Alcantara S.p.A.

Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo de design e diretor criativo da Hyundai Motor Group
Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo de design e diretor criativo da Hyundai Motor Group.

Portugal na eleição do Carro Alemão do Ano

Pelo segundo ano consecutivo, o painel de jurados do GCOTY conta com a participação de seis jurados internacionais. Uma decisão justificada pela dimensão e importância internacional do mercado automóvel alemão, que é o maior mercado automóvel europeu.

Entre eles, Guilherme Costa, diretor e fundador da Razão Automóvel, que foi novamente um dos jurados internacionais convidados pela comissão executiva do GCOTY:

“É para nós uma enorme honra voltar a integrar o painel de jurados do GCOTY. Encaramos este convite como um elogio ao nosso trabalho e ao jornalismo automóvel nacional. Dividimos este reconhecimento com os nossos leitores, marcas e parceiros, que são o «motor» do sucesso da Razão Automóvel.”

Recordamos que a Razão Automóvel, além da representação permanente no Carro Mundial do Ano / World Car of The Year (WCOTY), venceu em 2021 os International Motor Film Awards — os “óscares dos automóveis” — na categoria «Best Journalism Film» sucedendo a publicações de renome internacional como AutoTrader, Top Gear, Drive Tribe, The Grand Tour e Carfection.

Lista de modelos presentes na ronda inaugural do GCOTY 2023: