Drag Race

M5, E63 S, Panamera Sport Turismo Turbo S E-Hybrid. Qual o mais rápido?

Só há uma questão que interessa responder. Será que os cavalos extra alimentados a eletrões do Panamera fulminam os puramente térmicos M5 e E63 S?

A Top Gear colocou lado a lado o BMW M5, o Mercedes-AMG E63 S e o Porsche Panamera Sport Turismo Turbo S E-Hybrid, a carrinha do Panamera. Todos eles poderosos, com potências a começar nos 600 cv do M5, passando pelos 612 cv do E63 S e culminando nos 680 cv do Panamera.

A vantagem de equídeos do Panamera é garantida pela adição de um motor elétrico de 136 cv ao motor de combustão V8 Turbo de 549 cv. Comparando com os seus rivais, parece não haver história para o resultado final desta corrida — mais cavalos e o boost de binário instantâneo do motor elétrico, devem garantir a vantagem necessária para cumprir a totalidade da distância.

Mas depois vemos o peso (norma CE) de cada uma das enormes berlinas germânicas: 1930 kg para o M5, 1950 kg para o E63 S e… 2400 kg para o Panamera Turbo S E-Hybrid. Porquê tão grande diferença?

REI DOS ARRANQUES: Conduzimos o Tesla Model S P100D. Que tiro foi esse?

A combinação de um substancial V8 Turbo com um motor elétrico e as necessárias baterias para o alimentar adicionam facilmente centenas de quilos. Compare-se o peso do Turbo S E-Hybrid com o Panamera ST Turbo “normal”, e entre os dois há 290 kg de diferença.

Resultado: com mais de 400 kg sobre os rivais, certamente a vantagem de potência inicial poderá ser diluída.

Só há uma forma de descobrir…

Sabes responder a esta?
O Toyota Supra A90 vem equipado com que motor?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Finalmente (!) ao volante do novo Toyota Supra

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos