Notícias Audi Q4 e-tron passa a carregar mais rápido, mas só com a maior bateria

Apresentação

Audi Q4 e-tron passa a carregar mais rápido, mas só com a maior bateria

Além do carregamento mais rápido, o Audi Q4 e-tron entra em 2022 com novas funcionalidades, como a assistente virtual da Amazon, a Alexa.

O Audi Q4 e-tron foi revelado apenas há um ano, mas isso não impediu a marca alemã de o atualizar para 2022.

A principal novidade destina-se às versões equipadas com a bateria de 82 kWh (76,6 kWh líquidos), ou seja, os Q4 40 e-tron, Q4 45 e-tron quattro e Q4 50 e-tron quattro, bem como as respetivas versões Sportback.

Segundo a Audi, graças a uma otimização do software dos sistemas de gestão térmica e controlo térmico da bateria, estas versões do Q4 e-tron passaram a poder carregar com uma potência de até 135 kW em vez dos anteriores 125 kW.

A NÃO PERDER: Q4 e-tron em vídeo. O 100% elétrico mais barato da Audi
Audi Q4 Sportback e-tron
Estas atualizações também estarão disponíveis no Q4 Sportback e-tron.

Na prática isto traduz-se num tempo de carregamento de 5% a 80% de apenas 29 minutos no caso dos Q4 40 e-tron e Q4 Sportback 40 e-tron e de 36 minutos nas versões 45 e 50 com tração integral.

Cada vez mais conetado

Além das melhorias ao nível do carregamento, o Audi Q4 e-tron recebeu ainda atualizações no campo da conetividade. Para começar, a “Audi connect” passou a integrar a assistente virtual da Amazon, a Alexa, permitindo assim aos condutores gerirem o seu calendário ou lista de compras através do sistema de voz.

Também a aplicação “myAudi” recebeu novas funcionalidades, permitindo o envio das rotas pré-planeadas para o sistema de navegação. Conta ainda com um planeador de rotas que define automaticamente as paragens para carregamento com base no trânsito atual e tendo em conta o perfil de consumo do condutor.

Audi Q4 Sportback e-tron

A oferta de infoentretenimento é complementada pelo maior ecrã de sempre usado num modelo da Audi, de 11,6″, oferecido de série com os pacotes MMI pro e MMI plus e opcional nos restantes.

Por fim, há ainda a destacar o pacote “Black Optics Plus” que oferece ao Q4 e-tron um visual mais exclusivo graças aos detalhes em preto.

Podemos vê-los na Singleframe, moldura da grelha e nos anéis do símbolo da marca. Também os para-choques são realçados a preto, assim como o corte das janelas laterais. A cor preta também passa a estar disponível entre as várias disponíveis para o Q4 e-tron.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo