Desde 45 090 euros

Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo. Juntámos as duas versões MAIS RADICAIS

Juntámos as duas especificações mais radicais do Toyota GR Yaris em vídeo. As versões Extreme Rally e Extreme Premium de um dos desportivos mais aguardados de 2021. Preparados?

Sobre o novo Toyota GR Yaris já foi praticamente tudo escrito. Não se trata apenas de mais um desportivo. É um desportivo de uma «espécie» que julgámos extinta: os especiais de homologação.

Nascido na competição, o Toyota GR Yaris é uma prova de vitalidade da Toyota em toda a linha. No mesmo ano em lança um modelo que projeta o futuro do automóvel, o Toyota Mirai, a Toyota lança também o GR Yaris, um modelo que foi ao passado resgatar uma ligação à competição que julgávamos perdida.

Uma surpresa com tração integral e turbo

Não está perdida. Akio Toyoda prometeu no início do seu mandato à frente dos destinos da marca japonesa que “a era dos Toyota aborrecidos” tinha acabado.

Nós acreditámos. Só não estávamos à espera que fosse assim:

Como poderão ver nos próximos minutos deste vídeo da Razão Automóvel no YouTube, o Toyota GR Yaris superou as nossas melhores expectativas. Compacto, potente, divertido e terrivelmente eficaz. Um carro da «velha guarda» com as mais recentes tecnologias e conceitos do Mundial de Ralis.

Elevar a fasquia com o Toyota GR Yaris

Como começamos por referir, sobre o Toyota GR Yaris já foi praticamente tudo escrito. Foi por isso que decidimos elevar um pouco mais a fasquia. Juntámos as duas versões mais especiais deste «pocket-rocket» japonês para um frente-a-frente. O Toyota GR Yaris nas especificações Extreme Rally e Extreme Premium.

© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Dois modelos que partem da mesma base para oferecerem experiências ligeiramente diferentes. Propostos pelo mesmo preço em Portugal, 48 990 euros, apontam a públicos ligeiramente distintos.

O Extreme Premium oferece mais equipamento de conforto e tecnologia, enquanto o Extreme Rally aposta tudo no campo da condução desportiva.

© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Na prática, o sistema de head-up display e sistema de som premium da JBL (entre outros equipamentos) dão lugar a dois diferenciais autoblocantes e a mais algumas diferenças que detalhamos neste vídeo.

RELACIONADO: Com o diabo no corpo! Já “pilotámos” o fenomenal Toyota GR Yaris

Em Portugal, para os portugueses

O vídeo que acaba de ver é o resultado do trabalho de uma vasta equipa. Uma equipa que existe para si, e que precisa de si para continuar a crescer. São quase 10 anos de Razão Automóvel, e ainda temos muito para cumprir.

Um agradecimento especial a Rui Madeira, Campeão do Mundo de Ralis (classe produção), e à administração da Baía do Tejo SA pelo apoio à produção deste vídeo. © Sofia Teixeira / Razão Automóvel

Para nos continuar a apoiar só tem de fazer aquilo que milhares de pessoas fazem todos os dias: visitar o nosso website, subscrever o nosso canal de YouTube e partilhar os nossos conteúdos.

Desde 2019 que a Razão Automóvel é o título da especialidade mais lido em Portugal. Em 2021 prometemos elevar ainda mais a fasquia. Contamos consigo?

Gostavam de ver mais imagens dos bastidores deste vídeo? Fiquem atentos ao Instagram da Razão Automóvel. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Mais artigos em Testes