Notícias Razão Automóvel anuncia nova sede. “O maior espaço de criação de conteúdos AUTO do país”

Comunicado

Razão Automóvel anuncia nova sede. “O maior espaço de criação de conteúdos AUTO do país”

Reformulação do website e uma nova sede “que será muito mais do que um edifício”, são as grandes novidades da Razão Automóvel para 2022, ano em celebrará 10 anos.

A Rua Maria Pia, em Lisboa, voltou a ser a morada escolhida para o evento anual da Razão Automóvel. Foi assim nos últimos anos, mas em 2022 será diferente.

Perante uma plateia com mais de 80 convidados — composta por representantes de instituições, marcas, agências e parceiros — Guilherme Costa e Diogo Teixeira, fundadores da Razão Automóvel, anunciaram importantes novidades no que diz respeito à morada física e virtual da Razão Automóvel.

“O nosso website está a ser profundamente reformulado e a nossa equipa estreará uma nova sede”, afirmou Diogo Teixeira.

VEJAM TAMBÉM: Razão Automóvel vence “Óscar” na categoria de «melhor filme jornalístico»

RA365
Guilherme Costa e Diogo Teixeira durante a apresentação do RA365, o evento anual da Razão Automóvel © Thomas V. Esveld / Razão Automóvel
Com mais de 20 milhões de páginas vistas por ano, o website da Razão Automóvel é líder destacado entre os meios especializados. Uma liderança que se estende a todas as plataformas nas quais o título está presente: Instagram, Facebook e YouTube.

“Acreditamos que não só existe margem para progressão, como é fundamental continuarmos a oferecer novas funcionalidades e formatos aos nossos leitores” declarou Diogo Teixeira, publisher e fundador da Razão Automóvel.

Também a morada «física» da Razão Automóvel conhecerá importantes novidades. “Estamos a construir o maior hub de conteúdos AUTO do país”, afirmou Guilherme Costa, diretor e fundador da Razão Automóvel. “Dois estúdios desenvolvidos de raiz, capacidade para livestream de eventos, uma redação totalmente nova. Esta é a maior transformação da nossa história”, terminou.

© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel
Em 2022 a Razão Automóvel celebra 10 anos de existência e “todas estas novidades antecipam a nossa estratégia para a próxima década: mais conteúdos multimédia, do vídeo ao podcast e novos formatos que serão uma estreia em Portugal”. Queremos estar onde estão os nossos leitores”, afirmou Diogo Teixeira.

Além do foco na produção de conteúdos, a nova sede da Razão Automóvel também tem uma preocupação com a sustentabilidade. “Queremos acompanhar o setor automóvel nesta transição energética. O novo edifício terá um posto de carregamento para elétricos, painéis solares e várias soluções para aumentar a eficiência energética da nossa atividade diária”, afirmou Guilherme Costa.

RA365
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel
Para terminar, Diogo Teixeira recordou que apesar dos “enormes desafios que o setor enfrentou nos últimos dois anos, o balanço é muito positivo. São estes resultados que nos permitem enfrentar o próximo ano com otimismo. Não podemos adiar o futuro, é nossa responsabilidade prepará-lo”.

Para além dos responsáveis do setor — marcas, agências e parceiros — o evento da Razão Automóvel contou ainda com a presença institucional da Força Aérea Portuguesa, Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.