Golf R 20 Years Edition. O mais potente de sempre para celebrar 20 anos da R

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Golf R 20 Years Edition. O mais potente de sempre para celebrar 20 anos da R

O Volkswagen Golf R 20 Years Edition não só comemora os 20 anos da R como se apresenta como o Golf mais potente de sempre.

Não podia haver modelo mais indicado para comemorar os 20 anos da divisão R que o Golf R e por isso hoje mostramos o Golf R 20 Years Edition.

Isto porque o nascimento da divisão R na Volkswagen tem as suas origens no Golf R32, o primeiro a exibir a letra “R”, lançado em 2002, há precisamente 20 anos.

O novo Golf R 20 Years Edition deriva diretamente do Golf R que já conhecemos — e testámos —, e começa por se destacar pelos detalhes visuais exclusivos.

A NÃO PERDER: Scout. A nova marca elétrica de SUV e pick-up do Grupo Volkswagen para os EUA

Temos emblemas específicos e apenas duas cores para a carroçaria – azul ou branco – que influenciam a cor das jantes “Estoril” de 19” e das capas dos espelhos: são pretas se optarmos pela carroçaria azul e azuis com a carroçaria branca.

Já no interior destacam-se os acabamentos em fibra de carbono no tabliê e nas portas e o logótipo “R” em azul no volante.

O Golf mais potente de sempre

Contudo, é no capítulo mecânico que este Golf R 20 Years Edition mais se destaca.

Continua ainda a recorrer ao 2.0 TSI (EA888 evo4) do Golf R, é certo, mas este Golf R 20 Years Edition promete mais potência, anunciando 333 cv (mais 13 cv), um valor que faz deste o Golf mais potente de sempre.

Volkswagen Golf R 20 Year Edition

A transmissão continua a cargo da DSG (dupla embraiagem) de sete relações, mas terá sido revista para tornar as mudanças de relação menos «suaves», e o binário continua a ser enviado às quatro rodas, como em todos os Golf R desde sempre.

LEIAM TAMBÉM: Volkswagen T-Roc R com 300 cv. O Hot SUV com sotaque português

Temos ainda um escape em titânio da Akrapovič, tendo a Volkswagen criado um sistema designado “Emotional Start”, que aumenta o regime do motor para as 2500 rpm quando este é ligado para o tornar mais… audível.

Para já o preço do Volkswagen Golf R 20 Year Edition ainda não foi revelado, mas sabe-se que este será produzido em números limitados, restando apenas saber quantas unidades sairão da linha de produção.

Fonte: Autocar

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”

Mais artigos em Notícias