Notícias Kia EV6 GT. Será que consegue ser mais rápido que verdadeiros desportivos?

Drag Race

Kia EV6 GT. Será que consegue ser mais rápido que verdadeiros desportivos?

Na versão GT, com 584 cv, o elétrico EV6 promete ser o mais rápido de sempre da Kia e entrar em território de desportivos. Será que o é mesmo?

kia ev6 gt drag race

Apresentado com uma versão GT que debita 584 cv e 740 Nm, o novo Kia EV6 promete ser o modelo mais rápido de sempre da marca sul-coreana e entrar em pleno território de desportivos, já que precisa de apenas 3,5s para acelerar dos 0 aos 100 km/h e atingir os 260 km/h de velocidade máxima.

Mas para que não houvessem dúvidas face à capacidade de “disparo” do seu primeiro modelo exclusivamente elétrico, a própria Kia levou-o para a pista, colocou-o lado a lado com desportivos de provas dadas e um muito rápido SUV e mostrou o resultado — em vídeo — durante a apresentação do EV6.

Para colocar o seu elétrico “em cheque”, a marca sul-coreana “organizou” uma drag race de 400 metros com nomes bem conhecidos: desde o Lamborghini Urus ao McLaren 570S, passando pelos Mercedes-AMG GT, Porsche 911 Targa 4 e Ferrari California T.

A NÃO PERDER: Ansiedade com a autonomia? Nenhuma. Testámos o elétrico Kia e-Niro

Não vos queremos estragar a surpresa, por isso o melhor mesmo é ver a “corrida” no vídeo abaixo. Mas podemos dizer-vos uma coisa: o Kia EV6 GT deu muito boa conta de si.

Os outros EV6

Teria sido interessante juntar outros elétricos à corrida como o Tesla Model Y Performance ou até o Porsche Taycan 4S que, como referimos noutra ocasião, anuncia números praticamente tão bons como o do EV6 GT, a esta conversa — leia-se a esta drag race. Certamente as veremos assim que o Kia EV6 GT iniciar a sua comercialização.

Mas nada disso apaga a performance impressionante do EV6, que também está disponível em versões menos “pujantes”. O acesso à gama é feito com versões de tração traseira com 170 cv ou 229 cv, dependendo da bateria escolhida (59 kWh ou 77,4 kWh). Já as versões de tração integral, denominadas EV6 AWD, podem assumir dois níveis de potência (de acordo com a bateria): 235 cv ou 325 cv.

Para a versão menos potente, a Kia reclama 6,2s na aceleração dos 0 aos 100 km/h e um segundo menos (5,2s) para o AWD. Quanto à autonomia, e apesar de não serem conhecidos ainda todos os números, sabe-se que a versão de tração traseira e com bateria de 77,4 kWh será capaz de percorrer até 510 km com uma só carga.

Kia EV6
VEJAM TAMBÉM: Taycan Turbo S contra Model S Performance. A corrida (elétrica) mais esperada

 

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima anunciada do Kia e-Soul (64 kWh)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Uma semana ao volante do novo e exclusivamente elétrico Kia e-Soul