Notícias Renovado BMW M135i com 4 saídas de escape. Será mesmo um M135i?

Fotos-espia

Renovado BMW M135i com 4 saídas de escape. Será mesmo um M135i?

Este aparente BMW M135i foi «apanhado» com quatro saídas de escape, característica reservada para os BMW M «puros». Afinal, o que aí vem?

fotos-espia bmw m135i
© Razão Automóvel

Em fevereiro o renovado Série 1 estreou-se nas sessões de fotos-espia, mas agora, os fotógrafos «apanharam» o BMW M135i, o mais desportivo e potente da gama.

Além das óbvias diferenças que podemos observar na dianteira, mesmo com camuflagem — novos faróis, para-choques e «duplo-rim» —, como vimos nos primeiros protótipos do renovado Série 1, a grande surpresa vem da sua traseira.

É aí que vemos quatro saídas de escape, ao contrário das duas do M135i atual. Uma característica também observada antes no protótipo de testes do X1 M35i, a futura e inédita versão desportiva do mais pequeno SUV da BMW.

TÊM DE VER: BMW Série 1 (2023) vai receber um «lavar de cara» substancial
fotos-espia BMW M135i
© Razão Automóvel

Quatro saídas de escape costumam ser uma característica dos BMW M «puros e duros» — reparem nos M3, M8 ou até nos SUV como o X4 M —, não dos modelos M Performance que se posicionam um degrau abaixo, como o M135i ou os M340i ou até os M50d.

Uma característica que faz com que os rumores sobre um mega hatch de 400 cv da BMW para enfrentar rivais como o Audi RS 3 e o Mercedes-AMG A 45 S ganhem novo alento.

fotos-espia BMW M135i
© Razão Automóvel

Relembramos que quando a BMW revelou em 2019 o atual Série 1 e em simultâneo o M135i — um rival para os Audi S3 e Mercedes-AMG A 35 — declarou que não haveria nada acima deste.

Em 2020, porém, veio a público de que a BMW M estaria a trabalhar em potenciais rivais para os mega hatch e mega sedan (RS 3 Sedan e CLA 45 S) das suas arquirrivais, mas desde então nada mais foi visto ou comentado.

Surpresa de aniversário?

Será que a BMW M reservou uma última surpresa para o seu 50.º aniversário este ano com a revelação de um mega hatch de 400 cv?

O ano de 2022 na BMW M já está bastante preenchido: nova M3 Touring, nova geração do M2M4 CSL estão confirmados, assim como o controverso XM.

Vamos ter de aguardar mais algum tempo para confirmar se este protótipo de testes é efetivamente «apenas» um M135i com quatro saídas de escape, ou se «esconde» um novo topo de gama para o BMW Série 1.

É possível que a BMW «levante o pano» sobre o renovado Série 1 e o M135i ainda este ano, mas a sua comercialização só deverá acontecer no início de 2023.