Notícias Hyundai Staria revelado. Este MPV parece uma nave espacial e tem lugar para onze

Apresentação

Hyundai Staria revelado. Este MPV parece uma nave espacial e tem lugar para onze

Os teaser já o prometiam e a revelação oficial confirmou-o: o novo Hyundai Staria conta mesmo com um visual digno de um filme de ficção científica.

Hyundai Staria MPV

Discretos, sóbrios e até “anónimos” são alguns dos adjetivos usados para descrever a maioria dos MPV. No entanto, nenhum deles se pode aplicar ao novo Hyundai Staria.

Antecipado há cerca de uma semana por um conjunto de teasers, o novo MPV sul-coreano é diferente não só dos seus antecessores como de todos os concorrentes de que nos lembremos, devido ao seu visual… futurista.

Na dianteira destaca-se a barra de luzes diurnas em LED a toda a largura do Staria e que está colocada sobre os dois faróis principais, posicionados bem nos cantos da também distinta grelha. Na lateral destaca-se a enorme superfície vidrada e a muito baixa linha de cintura, enquanto na traseira, a secção mais convencional, temos uns faróis verticais já previstos no teaser.

A NÃO PERDER: Hyundai Kauai N. As primeiras imagens do “hot SUV”

Por fim, na versão de topo, a Premium, o Hyundai Staria ganha ainda uma grelha com um padrão específico, faróis Full LED, acabamentos cromados e jantes específicas de 18”.

Espaço para uma equipa de futebol

No interior, não se confirmou a ausência do painel de instrumentos, com este a surgir num ecrã dedicado atrás do volante.

Ao centro do tabliê temos um ecrã de 10,25” e botões sensíveis ao toque, tal e qual no novo Tucson. Nos Staria Premium há ainda luz ambiente em LED (com 64 cores à escolha), nas versões de sete lugares é possível reclinar os bancos da segunda fila e nas de nove lugares os bancos da segunda fila rodam 180º.

A NÃO PERDER: IONIQ 5. Até 500 km de autonomia para o primeiro da nova submarca da Hyundai

Por fim, além dos muitos espaços de arrumação, porta-copos e entradas USB, o Hyundai Staria oferece ainda a possibilidade de contar com 11 (!) lugares, o suficiente para levar todos os titulares de uma equipa de futebol.

Para já, a Hyundai não revelou quais serão os motores que vão equipar o Staria. Outras incógnitas são a data de chegada do MPV sul-coreano ao mercado e se será vendido na Europa.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N. 204 cv, caixa manual e mira apontada ao Ford Fiesta ST