Notícias Quem irá suceder ao Jaguar I-Pace no Car Of The Year 2020?

Car of the Year 2020

Quem irá suceder ao Jaguar I-Pace no Car Of The Year 2020?

O júri do Car Of The Year (COTY) acabou de revelar a lista de 35 modelos elegíveis para a edição de 2020. Fica a conhecê-los.

Jaguar I-Pace

Em setembro conhecemos os modelos selecionados pelo World Car Awards para carro mundial do ano; na semana passada foram revelados os candidatos a carro do ano em Portugal; só faltava mesmo conhecer os modelos selecionados pelo Car Of The Year, ou COTY, que irá eleger o carro internacional do ano para 2020.

O ano passado o prémio para carro internacional do ano foi entregue ao Jaguar I-Pace — que também foi eleito carro mundial do ano —, na disputa mais renhida de sempre, com o segundo classificado, o Alpine A110, a conseguir o mesmo número de pontos.

O Car Of The Year é um galardão europeu, o mais antigo da indústria automóvel, fundado em 1964, por vários meios especializados europeus.

VÊ TAMBÉM: Já é conhecido o vencedor do prémio Carro Internacional do Ano 2019
COTY 2019
Os finalistas do COTY 2019.

Para ser selecionado para este galardão, não são as marcas que inscrevem os seus modelos. Os modelos são ou não elegíveis se corresponderem a alguns critérios impostos pelos regulamentos.

Esses critérios incluem a data de lançamento ou o número de mercados onde é vendido — o modelo tem de estar à venda até ao final do presente ano e em, pelo menos cinco mercados europeus.

Na edição deste ano estão presentes 59 júris oriundos de 23 países que selecionaram os seguintes 35 modelos:

Seguem-se agora sessões de testes a todos os modelos que será concluída a 25 de novembro, em que dos 35 modelos anunciados serão selecionados apenas sete finalistas. O Car Of The Year 2020 será conhecido na véspera do Salão de Genebra, a 2 de março de 2020.

Quais serão os finalistas? Façam as vossas apostas.

Sabe esta resposta?
Em que posição está o motor do Alfa Romeo 4C?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

De Lisboa ao Algarve no Alfa Romeo 4C Spider
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

De Lisboa ao Algarve no Alfa Romeo 4C Spider