Notícias Kia Soul diz adeus aos motores de combustão e o Niro renova-se

Salão de Genebra 2019

Kia Soul diz adeus aos motores de combustão e o Niro renova-se

A Kia está a apostar na eletrificação e a prová-lo está o desaparecimento do Soul com motor a combustão da Europa e a chegada do renovado Niro.

Kia e-Soul
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Depois de ter revelado no Salão de Los Angeles a nova geração do Kia e-Soul e a respetiva versão destinada ao mercado norte-americano, a Kia trouxe até ao Salão de Genebra 2019 a versão europeia do seu crossover e a grande novidade é só estar disponível na sua variante elétrica.

Visualmente idêntico ao e-Soul que vimos em Los Angeles (a única diferença é a possibilidade de encomendar o pack SUV que oferece um visual mais radical), a versão europeia vai dispor de duas versões que diferem tanto na capacidade da bateria como também na autonomia e na potência.

A versão base, a Standard Range conta com uma bateria de 39,2 kWh de capacidade, oferece 100 kW (136 cv) de potência, 395 Nm de binário e uma autonomia de 277 km. Já a versão Long Range conta com uma bateria de 64 kWh de capacidade, 150 kW (204 cv) de potência, 395 Nm de binário e 452 km de autonomia.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Kia e-Soul
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Kia Niro renovado aproxima-se do e-Niro

Outras das novidades da Kia em Genebra foi o renovado Kia Niro, que viu a versão híbrida e híbrida plug-in aproximar-se esteticamente do e-Niro 100% elétrico. As mudanças surgem nos pára-choques (dianteiros e traseiros) que passam a inspirar-se nos da versão elétrica e ainda na adoção de luzes diurnas em LED.

Kia e-Soul
O novo Kia e-Soul vai ser o primeiro modelo da Kia a receber o sistema UVO Connect na Europa. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Quanto ao interior, há apenas a destacar a adoção de novos materiais, o desaparecimento do travão de mão mecânico e ainda o novo ecrã de 10,25” e o painel de instrumentos de 7”.

Kia Niro
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Ainda não são conhecidos os preços do e-Soul nem do Niro, no entanto, o primeiro tem data chegada ao mercado para perto do final do primeiro trimestre do ano e o segundo deverá iniciar a comercialização durante o segundo trimestre de 2019.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Kia Ceed GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Ceed GT. “Quem não tem cão…”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Kia Ceed GT. “Quem não tem cão…”