Notícias Conhece a lista de candidatos aos World Car Awards 2020

World Car Awards

Conhece a lista de candidatos aos World Car Awards 2020

Conhece todos os modelos a concurso nas diferentes categorias dos World Car Awards 2020, onde se inclui o prestigiado galardão World Car of the Year.

jaguar i-pace

O Jaguar I-PACE foi o Carro Mundial do Ano 2019 (World Car of the Year), galardão atribuído no último Salão de Nova Iorque. Foi apenas há meio ano, mas o tempo não pára. Hoje já vos trazemos a lista de candidatos para 2020, não só para o World Car of the Year, como para as restantes categorias do World Car Awards.

Nos próximos meses, um painel de jurados constituído por representantes de algumas das mais prestigiadas publicações a nível mundial, irá testar e eliminar progressivamente os inúmeros candidatos ao World Car of The Year (WCOTY), como também os melhores automóveis em quatro categorias:

  • WORLD LUXURY CAR (Luxo)
  • WORLD PERFORMANCE CAR (Performance)
  • WORLD URBAN CAR (Urbano)
  • WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR (Design)

Este ano, a categoria, Green Car ou Carro Ecológico, deixou de existir, mas nunca houve tantos híbridos e elétricos nos candidatos elegíveis.

VÊ TAMBÉM: Vitória avassaladora do Jaguar I-Pace no Carro Mundial do Ano 2019
Jaguar I-Pace
Em 2019 foi assim: Jaguar I-PACE foi dominador. Quem lhe sucederá em 2020?

A Razão Automóvel faz parte do painel de jurados dos World Car Awards pelo terceiro ano consecutivo. A Razão Automóvel tem-se assumido nos últimos anos como um dos meios de informação da especialidade mais lidos e com maior alcance nas redes sociais a nível nacional.

O World Car of The Year tem sido considerado nos últimos anos como o mais relevante prémio da indústria automóvel a nível mundial.

Jurados World Car Awards, Frankfurt 2019
Os jurados do World Car Awards no Salão de Frankfurt, 2019. Conseguem descobrir o Guilherme Costa?

Da lista de candidatos que vos apresentamos, haverá um contacto dinâmico em novembro com estes em Los Angeles, Estados Unidos da América. Posteriormente, em fevereiro de 2020 serão selecionados 10 semi-finalistas, reduzindo, posteriormente, a apenas três finalistas por categoria, que serão revelados no próximo Salão de Genebra, em março de 2020.

O World Car of the Year, e os vencedores das restantes categorias do World Car Awards, serão anunciados, novamente, no Salão de Nova Iorque, que ocorre em abril de 2020.

Todos os candidatos anunciados são elegíveis para o World Car Design of the Year — a razão pela qual esta categoria não surge na lista abaixo. Fica a conhecer todos os candidatos:

World Car of the Year

World Luxury Car

World Performance Car

World Urban Car

  • Kia Soul EV
  • Mini Cooper S E Electric
  • Opel/Vauxhall Corsa
  • Peugeot 208
  • Renault Clio
  • Renault Zoe R135
  • Volkswagen T-Cross