Notícias Renault Captur, o porta estandarte gaulês em Frankfurt

Salão de Frankfurt 2019

Renault Captur, o porta estandarte gaulês em Frankfurt

Num salão dominado pelas marcas alemãs, coube à Renault "salvar a honra" gaulesa tendo como maior destaque o novo Captur.

Renault Captur

Representante solitária da indústria automóvel francesa no Salão de Frankfurt, a Renault aproveitou o certame germânico para mostrar ao público a segunda geração daquele que é um dos best-seller entre os os SUV de segmento B, o Captur.

Assente na plataforma CMF-B (a mesma do Clio), face ao seu antecessor, o novo Captur apresenta-se mais comprido (+11 cm passando a medir 4,23 m), mais largo (+1,9 cm, passando a medir 1,79 m) e viu também a distância entre eixos crescer 2 cm (2,63 m).

Esteticamente, o Captur não esconde a inspiração no Clio contando com os faróis com o característico formato em “C” (na dianteira e na traseira) e um visual mais “musculado”. Também no interior essa inspiração é visível, com o ecrã central em posição vertical e a disposição dos comandos de ventilação a denunciarem essa aproximação ao “irmão”.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
Renault Captur

Eletrificação também chegou ao Captur

O Clio receberá uma versão híbrida em 2020, mas na nova geração do Captur, a variante eletrificada será um inédito híbrido plug-in que deverá chegar no primeiro trimestre de 2020. Esta associa um motor a gasolina de 1.6 l a dois motores elétricos alimentados por uma bateria com 9,8 kWh de capacidade.

Isto permite ao Captur percorrer 65 km em circuito citadino ou 45 km a velocidades de até 135 km/h em uso misto, tudo isto em modo 100% elétrico. Já a oferta a gasolina é composta pelo 1.0 TCe de três cilindros, 100 cv e 160 Nm (que também vai poder consumir GPL) e pelo 1.3 TCe nas versões de 130 cv e 240 Nm ou 155 cv e 270 Nm.

VÊ TAMBÉM: Testámos a Renault Mégane ST GT Line TCe 140 FAP: honras de estreia

Por fim, ao nível de motorizações Diesel, o Captur recorre ao “eterno” 1.5 dCi em dois níveis de potência: 95 cv e 240 Nm ou 115 cv e 260 Nm.

Ainda não foram avançadas informações sobre quando é que o novo Renault Captur chegará aos concessionários nem quanto irá custar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault 19?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Renault 19 16V
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Renault 19 16V