Notícias O novo Volkswagen Golf vai ser assim

Antevisão

O novo Volkswagen Golf vai ser assim

A escassos dias da apresentação mundial do novo Golf, onde vamos marcar presença, a Volkswagen divulgou vários esboços que antecipam as linhas da oitava geração do seu best-seller.

Volkswagen Golf

Até agora, os únicos teaser da oitava geração do Golf divulgados pela Volkswagen permitiam apenas antecipar como será o interior do best-seller alemão e vislumbrar o seu perfil. No entanto, isso mudou, com a Volkswagen a revelar uma série de novos esboços que permitem ficar com uma clara ideia de como será o modelo.

No total, a marca de Wolfsburgo revelou quatro esboços, dois do interior e dois do exterior. No que diz respeito ao interior, vemos confirmado aquilo que o primeiro teaser nos indicou: este vai ser muito mais tecnológico, com a maioria dos botões a desaparecerem.

Ainda por lá, um dos maiores destaques vai para a aparente “fusão” dos ecrãs do sistema de infotainment e do painel de instrumentos digital Virtual Cockpit. No outro esboço referente ao interior, a Volkswagen apresenta-nos a evolução dos interiores do Golf ao longo das suas oito gerações.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o tecnologicamente renovado Volkswagen Passat
Volkswagen Golf
Tal como mostrava o primeiro teaser, no interior do novo Golf (quase) não vão existir botões.

O que muda no exterior?

Já os esboços que nos mostram como vai ser o exterior do novo Golf, neste caso apenas a dianteira, eram os mais aguardados e confirmam aquela que é já quase uma regra no seio da Volkswagen: evoluir sem revolucionar.

Volkswagen Golf
Ao contrário do que acontece no exterior, no interior as mudanças foram sempre mais radicais.

Quer isto dizer que, tal como podemos ver bastante bem no esboço que mostra a evolução da dianteira dos Golf ao longo dos anos, a oitava geração do best-seller da Volkswagen vai-se apresentar com um visual que nos permite facilmente identificar o modelo como sendo um… Golf.

Ainda assim, destacam-se a redução da altura das óticas dianteiras, o surgimento de uma grelha inferior completa (em vez de se dividir em três secções como na geração atual) e ainda para a possibilidade de o Golf vir a contar com uma grelha iluminada (pelo menos é o que um dos esboços antecipa).

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volkswagen T-Cross 1.0 TSI Life: vale a pena poupar?
Volkswagen Golf
“Evolução na continuidade”. Esta parece ser a máxima da Volkswagen na hora de desenhar um novo Golf.

O que já se sabe?

Desenvolvida com base na plataforma MQB, a oitava geração do Golf deverá trazer consigo uma simplificação da gama e uma aposta na eletrificação, baseada (acima de tudo) em versões mild-hybrid.

Confirmado também está o não abandono das motorizações Diesel e o desaparecimento da versão elétrica conhecida como e-Golf (graças ao recém-apresentado ID.3). A apresentação desta oitava geração está prevista para o final deste mês.

Acompanha aqui e nas nossas redes sociais a revelação mundial do novo Volkswagen Golf, onde a Razão Automóvel irá marcar presença. Fica atento!

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen T-Roc R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Volkswagen T-Roc R já tem preços para Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Volkswagen T-Roc R já tem preços para Portugal