Notícias Este é o primeiro Porsche Taycan em Portugal. Mais 250 estão a caminho…

Preview nacional

Este é o primeiro Porsche Taycan em Portugal. Mais 250 estão a caminho…

A Porsche reservou um espaço na Quinta da Marinha para apresentar o Porsche Taycan aos seus futuros proprietários.

Sucesso. Segundo o responsável da Porsche em Portugal, o novo Porsche Taycan ainda não pisou as estradas nacionais e já é um sucesso em Portugal.

Desde o inicio do ano, a marca alemã já contabilizou 250 reservas para as primeiras unidades do Porsche Taycan. Custo de cada reserva? 5 000 euros.

As primeiras unidades do Porsche Taycan deverão chegar a Portugal apenas em dezembro, mas os clientes que reservaram uma destas 250 unidades terão, nos próximos dias, oportunidade de conhecer melhor o seu futuro carro numa propriedade na Quinta da Marinha. Local escolhido pela Porsche em Portugal para um primeiro contacto «ao vivo» com o modelo.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?
Porsche Taycan Turbo S
Porsche Taycan Turbo S. © Guilherme Costa / Razão Automóvel

O modelo que podem ver nas imagens é o primeiro Porsche Taycan em solo nacional. Não por muito tempo…

RELACIONADO: A Porsche fez um Cayman elétrico, mas não o podes comprar

Vender automóveis não chega

Na apresentação deste evento, Nuno do Carmo Costa, responsável pela Porsche em Portugal, destacou a importância do modelo para o volume de vendas da marca no nosso país.

Com o Porsche Taycan esperamos superar as 1000 unidades/ano.

Das 250 unidades do Porsche Taycan já reservadas para Portugal, 60% são oriundas de clientes da marca, sendo que os restantes 40% provêem de novos clientes — alguns dos quais, oriundos da Tesla.

Mas vender automóveis não chega, refere Nuno do Carmo Costa, “A Porsche é a marca mais lucrativa do Grupo Volkswagen. Queremos manter esse estatuto. O Porsche Taycan, apesar do investimento que representou , também tem de obedecer a esta lógica”. Uma referência que podemos enquadrar como uma resposta aos resultados operacionais da Tesla.

A NÃO PERDER: A Tesla perde dinheiro, a Ford dá lucro. Qual destas marcas é que vale mais?

Rivalidades à parte, Nuno do Carmo Costa destacou a admiração que os responsáveis da Porsche nutrem pelo trabalho da Tesla, e pelo papel que a marca fundada por Elon Musk teve na eletrificação do setor automóvel.

Porsche Taycan 4S a caminho

Aproveitando o evento de apresentação nacional do modelo, a Porsche anuncio também o preço da versão mais acessível: o Porsche Taycan 4S.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Audi e-tron em vídeo. O PRIMEIRO de muitos!
Porsche Taycan Turbo S
O interior do Porsche Taycan. © Guilherme Costa / Razão Automóvel

Esta versão, cuja potência rondará os 380 cv, custará 110 000 euros em Portugal. Um valor significativamente mais baixo que os 158 000 euros da versão Turbo e 190 000 euros do Turbo S.

Ainda assim, longe do preço que a Tesla pede pela versão base do Tesla Model S: 87 800 euros. Para chegar a este valor, teremos de esperar por uma versão abaixo do Porsche Taycan 4S, que não deverá chegar ao mercado antes de 2022.

A NÃO PERDER: Conduzimos o Tesla Model S P100D. Que tiro foi esse?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater