Preview nacional

Este é o primeiro Porsche Taycan em Portugal. Mais 250 estão a caminho…

A Porsche reservou um espaço na Quinta da Marinha para apresentar o Porsche Taycan aos seus futuros proprietários.

Em Quinta da Marinha, Portugal

Sucesso. Segundo o responsável da Porsche em Portugal, o novo Porsche Taycan ainda não pisou as estradas nacionais e já é um sucesso em Portugal.

Desde o inicio do ano, a marca alemã já contabilizou 250 reservas para as primeiras unidades do Porsche Taycan. Custo de cada reserva? 5 000 euros.

As primeiras unidades do Porsche Taycan deverão chegar a Portugal apenas em dezembro, mas os clientes que reservaram uma destas 250 unidades terão, nos próximos dias, oportunidade de conhecer melhor o seu futuro carro numa propriedade na Quinta da Marinha. Local escolhido pela Porsche em Portugal para um primeiro contacto «ao vivo» com o modelo.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?
Porsche Taycan Turbo S © Guilherme Costa / Razão Automóvel
Porsche Taycan Turbo S.

O modelo que podem ver nas imagens é o primeiro Porsche Taycan em solo nacional. Não por muito tempo…

RELACIONADO: A Porsche fez um Cayman elétrico, mas não o podes comprar

Vender automóveis não chega

Na apresentação deste evento, Nuno do Carmo Costa, responsável pela Porsche em Portugal, destacou a importância do modelo para o volume de vendas da marca no nosso país.

Com o Porsche Taycan esperamos superar as 1000 unidades/ano.

Das 250 unidades do Porsche Taycan já reservadas para Portugal, 60% são oriundas de clientes da marca, sendo que os restantes 40% provêem de novos clientes — alguns dos quais, oriundos da Tesla.

Mas vender automóveis não chega, refere Nuno do Carmo Costa, “A Porsche é a marca mais lucrativa do Grupo Volkswagen. Queremos manter esse estatuto. O Porsche Taycan, apesar do investimento que representou , também tem de obedecer a esta lógica”. Uma referência que podemos enquadrar como uma resposta aos resultados operacionais da Tesla.

A NÃO PERDER: A Tesla perde dinheiro, a Ford dá lucro. Qual destas marcas é que vale mais?

Rivalidades à parte, Nuno do Carmo Costa destacou a admiração que os responsáveis da Porsche nutrem pelo trabalho da Tesla, e pelo papel que a marca fundada por Elon Musk teve na eletrificação do setor automóvel.

Porsche Taycan 4S a caminho

Aproveitando o evento de apresentação nacional do modelo, a Porsche anuncio também o preço da versão mais acessível: o Porsche Taycan 4S.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Audi e-tron em vídeo. O PRIMEIRO de muitos!
Porsche Taycan Turbo S © Guilherme Costa / Razão Automóvel
O interior do Porsche Taycan.

Esta versão, cuja potência rondará os 380 cv, custará 110 000 euros em Portugal. Um valor significativamente mais baixo que os 158 000 euros da versão Turbo e 190 000 euros do Turbo S.

Ainda assim, longe do preço que a Tesla pede pela versão base do Tesla Model S: 87 800 euros. Para chegar a este valor, teremos de esperar por uma versão abaixo do Porsche Taycan 4S, que não deverá chegar ao mercado antes de 2022.

A NÃO PERDER: Conduzimos o Tesla Model S P100D. Que tiro foi esse?

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Porsche 911 GT3, o alvo a abater

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos