66 000 euros
Teste ao Alpine A110 Première Edition. MAS QUE CHASSIS!
Não é apenas mais um teste em vídeo. Este teste ao Alpine A110 Première Edition é também o ESPECIAL DE NATAL 2018 da Razão Automóvel. Esperamos que gostem!

Alpine A110 is back! Quase 20 anos depois do desaparecimento da Alpine em 1995, e mais de 60 anos volvidos desde a sua fundação em 1954, a marca francesa está de volta!
O sonho de Jean Rédélé, fundador da marca, de produzir automóveis que ofereçam um verdadeiro prazer de condução em estradas de montanha está de novo em movimento, com a reinterpretação do icónico Alpine A110.
E como não podia deixar de ser, nós fomos até uma estrada de montanha, habitat natural do Alpine A110 para atestar as qualidades do novo enfant terrible da histórica marca francesa:
Um enfant que apesar de terrible, em condução mais descontraída não passa nenhuma fatura excessiva aos seus dois ocupantes. O conforto é suficiente, os consumos são baixos e a sua vertente prática inegável.
Alpine A110 contra Porsche 718. É possível?
Será que temos neste Apline A110 uma verdadeira alternativa ao Porsche 718 Cayman. Sim, sem dúvida alguma. Ainda que com algumas cedências na qualidade do interior e refinamento geral do modelo.
Vê a galeria de imagens do Alpine A110:

Não estranhem receber uma chave igual à da anterior geração do Mégane, ou encontrarem os comandos de ar-condicionado do Twingo no Alpine A110.
Até porque, não nos esqueçamos de uma das premissas da Alpine: produzir modelos que ofereçam um verdadeiro prazer de condução sem castigar demasiado o preço. É por isso que desde a sua fundação, a Alpine recorre a componentes da Renault. Está na génese da marca, desde o tempo do A106.
E se querem saber, se o preço a pagar por um chassis tão bom é esse, pois então que seja. Para nós, amantes de desportivos, foi um excelente negócio.

Alpine A110. Especial de Natal 2018
Aproveitámos a proximidade com o Natal para fazer no início deste vídeo uma pequena brincadeira… Escrevi uma carta ao Pai Natal.

Como devem calcular, já não temos idade para acreditar no Pai Natal. Mas felizmente, tivemos um dia a audácia e a inocência, de acreditar que era possível criar em Portugal um projeto como a Razão Automóvel. Já lá vão quase sete anos…
100% digital, credível, relevante, de qualidade, sustentável, e com uma audiência que cresce a cada mês que passa.
Agora a presença da marca Razão Automóvel estende-se às mais relevantes plataformas da atualidade. Para chegar até aqui não houve milagres — de Natal ou de qualquer outra espécie… — houve, isso sim, muito trabalho e dedicação. E em 2019 haverá novidades!

Obrigado a quem tem acreditado em nós. Obrigado a quem nos tem acompanhado e apoiado. Obrigado a todos vocês!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo,
A vossa equipa
Visualizar esta foto no Instagram.

Preço
unidade ensaiada
Classificação Euro NCAP: N/D
- Motor
- Arquitectura: 4 cil. em linha turbo
- Capacidade: 1.8 litros
- Posição: central traseira
- Carregamento: Turbo+inj. dir.
- Distribuição: 16V a.c.c.
- Potência: 252 cv
- Binário: 320 Nm
- Transmissão
- Tracção: traseira
- Caixa de velocidades: 7 vel. EDC
- Capacidade e dimensões
- Comprimento / Largura / Altura: 4178mm / 1798mm / 1252mm
- Peso: 1103kg
- Consumo e Performances
- Consumo médio: 6,1 l/100km
- Emissões de CO2: 138 gr/km
- Vel. máxima: 250 km/h
- Aceleração: 4,5 segundos
-
Equipamento
- Bancos Sabelt
- Sistema de telemetria
- Infotainment
- Acabamentos em carbono
- Jantes 18 polegadas
- Cruise-control
- Ar-condicionado automático
- Airbags
- Cruise control adaptativo
- Sistema de câmaras 360º
Avaliação
- Dinâmica;
- Conforto;
- Feeling de condução;
- Consumos.
- Resposta do motor abaixo das 4 000 rpm;
- Alguns detalhes do interior;
- Prazo de entrega extenso.
Mais artigos em Testes, Ensaio
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL