Notícias World Car Awards. Sergio Marchionne eleito Personalidade do Ano

World Car Awards 2019

World Car Awards. Sergio Marchionne eleito Personalidade do Ano

Sergio Marchionne, histórico CEO da FCA foi eleito, a título póstumo, Personalidade do Ano do Troféu Carro Mundial 2019. O reconhecimento merecido a uma das grandes personalidades da indústria automóvel moderna.

Mais de 80 jurados do World Car Awards (WCA) de 24 países, decidiram eleger Sergio Marchionne, o vencedor da prestigiado prémio Personalidade do Ano 2019 dos WCA.

Uma distinção que surge a título póstumo como homenagem ao «homem forte» da FCA. Recorde-se que Sergio Marchionne faleceu em julho do ano passado. Era na altura CEO da FCA; presidente da CNH Industrial; Presidente e CEO da Ferrari.

No espaço da FCA no Salão de Genebra 2019, Mike Manley, o novo CEO da FCA, recebeu calorosamente o troféu em nome do seu histórico antecessor.

RELACIONADO: O bom, o mau e o vilão. Os carros que marcaram a era Marchionne

É uma honra para mim receber este reconhecimento do júri do World Car Awards, feito postumamente a Sergio Marchionne. Ele não era uma pessoa de «pompa e circunstância», preferindo, em vez disso, o trabalho abnegado à empresa que liderou por 14 anos. Eu aceito este prémio nesse mesmo espírito e com gratidão.

Mike Manley, CEO da FCA

Os jurados do World Car elegeram Sergio Marchionne em detrimento de vários outros executivos da indústria automóvel, engenheiros e designers de renome.

É o reconhecimento merecido a um líder que que conseguiu travar o declínio do gigante italiano, e transformá-lo numa potência mundial.

Foi também sob o comando de Sergio Marchionne que a Ferrari se tornou uma marca autónoma, bem sucedida e com excelentes perspectivas de futuro, mantendo intocado todo o seu legado.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Igualmente importante, Sergio Marchionne foi — e ainda é — amplamente considerado como um dos melhores executivos da história da indústria automóvel moderna. 

Sergio Marchionne em 2004, quando assumiu os destinos da Fiat.

A sua perda é inestimável. Mais ainda numa altura em que o setor automóvel precisa, talvez mais do que nunca, de lideres talentosos, carismáticos e capazes de navegar com serenidade numa época de mudanças constantes e imprevisíveis.

RELACIONADO: Esta é a «garagem de sonho» dos World Car Awards