Notícias Novo Audi S8 resiste ao Diesel mas não ao sistema mild-hybrid

Apresentação

Novo Audi S8 resiste ao Diesel mas não ao sistema mild-hybrid

Depois de várias versões desportivas dos modelos da Audi se terem "rendido" ao Diesel, é com alguma supresa que vemos o S8 surgir com um V8 a…gasolina!

Audi S8

Depois de nos S6, S7 Sportback, SQ5 e SQ8 ter apostado em motorizações Diesel associadas a sistemas mild-hybrid, a Audi optou por um caminho diferente com o S8 e decidiu equipar a versão mais desportiva do seu topo de gama com um motor a gasolina.

Assim, debaixo do capot do S8 em vez de encontrarmos um qualquer propulsor a gasóleo damos de caras com um V8 de 4.0 l biturbo a gasolina capaz de debitar uns impressionantes 571 cv de potência e 800 Nm de binário transmitidos às quatro rodas através do bem conhecido sistema quattro.

Associado a este motor surge, tal como nos Diesel dos S6, S7 Sportback, SQ5 e SQ8, um sistema mild-hybrid. Este recorre a um sistema elétrico paralelo de 48 V que permite melhorar um pouco os consumos do “guloso” V8.

VÊ TAMBÉM: Afinal os motores de combustão estão para durar, segundo a BMW
Audi S8
As diferenças estéticas face aos restantes A8 são poucas.

Suspensão é uma das novidades

Como seria de esperar, na criação do S8 a Audi não se limitou a oferecer um motor mais potente ao seu topo de gama. Para começar, a marca alemã equipou-o não só com um eixo traseiro direcional como com um diferencial desportivo, tudo para garantir que, apesar das suas dimensões, o S8 apresenta um comportamento à altura do motor que recebeu.

No entanto, a grande novidade do novo S8 está na suspensão. Designada “Predictive Active Suspension”, esta permite levantar ou baixar cada roda de forma individual garantindo sempre o melhor contacto com o solo e adaptando o amortecimento às condições da estrada.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Peugeot 508 2.0 BlueHDI: um premium à francesa?
Audi S8
Também no interior as mudanças foram discretas.

Para já não são conhecidos os preços do novo Audi S8 nem se sabe ainda quando é que a versão mais desportiva do topo de gama da marca alemã deverá chegar a Portugal.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Audi SQ2 já chegou a Portugal. Fica a saber quanto vai custar