Notícias Opel Corsa. Os primeiros preços para Portugal

Preços

Opel Corsa. Os primeiros preços para Portugal

A Opel já divulgou os primeiros preços do novo Corsa. O utilitário alemão já está disponível para encomenda e as primeiras unidades chegam em novembro.

Opel Corsa

Depois de já termos conhecido as suas formas, a versão elétrica e a gama de motores de combustão, agora ficámos a conhecer os primeiros preços do novo Opel Corsa para o mercado português.

Desenvolvido com base na plataforma CMP (a mesma do Peugeot 208, 2008 e do DS 3 Crossback), o novo Corsa chega ao nosso mercado com quatro motores térmicos (um Diesel e três a gasolina) e com uma inédita motorização elétrica.

A oferta a gasolina assenta no 1.2 com três cilindros e três níveis de potência (75 cv, 100 cv e 130 cv). Já o Diesel consiste num 1.5 l turbo capaz de debitar 100 cv e 250 Nm de binário. Quanto à versão elétrica, essa conta com 136 cv e 280 Nm estando equipada com uma bateria de 50 kWh de capacidade que lhe oferece uma autonomia de 330 km.

VÊ TAMBÉM: Campeões dos consumos. Quais os carros que gastam menos?
Opel Corsa
As diferenças face à versão elétrica são discretas.

Quanto vai custar?

Os Corsa com motor de combustão vão estar disponíveis em três níveis de equipamento: Edition, Elegance e GS Line. O nível Edition pode ser associado às versões de 75 e 100 cv do 1.2 l e ao 1.5 l Diesel custando a partir de 15 510 euros. Já o nível Elegance pode ser associado às mesmas motorizações com o preço a arrancar nos 17 610 euros.

Opel Corsa
No interior mantém-se praticamente tudo igual face ao Corsa-e.

Quanto ao nível GS Line, esse só pode ser associado às versões mais potentes do 1.2 l (as de 100 e 130 cv) e ao motor Diesel com o preço a arrancar nos 19 360 euros. Já o Corsa-e vai estar disponível com quatro níveis de equipamento: Selection, Edition, Elegance e First Edition, este criada exclusivamente para a fase de lançamento.

VÊ TAMBÉM: Fiat 500 Giardiniera de 1966 trocou o bicilíndrico por motor elétrico de 100 cv

Os preços do inédito Corsa elétrico arrancam nos 29 990 euros pedidos pelo nível de equipamento Selection, passando para os 30 110 euros no Edition, 32 610 euros no Elegance e 33 660 euros no First Edition.

Opel Corsa-e
A Opel criou uma versão especial para assinalar o lançamento do Corsa-e. Designada First Edition, esta surge com um reforço no nível de equipamento.

Este último acrescenta ao equipamento de série o painel de instrumentos digital, bancos forrados a pele e tecido, faróis LED, pintura de dois tons, jantes específicas de 17″ e o conversor trifásico de bordo, que permite recarregar a bateria a 11 kW.

VÊ TAMBÉM: Peugeot 3008 com preços revistos para 2019

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Lotus Omega?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lotus Omega (1990). A berlina que comia BMW’s ao pequeno-almoço