Notícias Conhece a lista preliminar de candidatos aos World Car Awards 2021

Carro Mundial do Ano 2021

Conhece a lista preliminar de candidatos aos World Car Awards 2021

Mais de 20 novos modelos concorrem ao mais cobiçado prémio da indústria automóvel a nível mundial: os World Car Awards 2021. Mas só um deles será o sucessor do Kia Telluride, vencedor da última edição deste galardão que distingue «o melhor entre os melhores» da indústria automóvel mundial.

World Car Awards 2021

World Car Awards. O mais relevante prémio da indústria automóvel a nível mundial já está na estrada. A lista preliminar de candidatos aos World Car Awards 2021 já foi divulgada e nos próximos meses, mais de 90 jornalistas das principais publicações da especialidade a nível mundial, vão distinguir aqueles que mais se destacam nas várias categorias.

A representar o mercado português, pelo 4º ano consecutivo, os World Car Awards (WCA) contarão com Guilherme Costa, diretor e co-fundador da Razão Automóvel. Guilherme Costa, este ano, além das funções de jurado, assume também o cargo de official advisor dos WCA.

Esta lista preliminar poderá sofrer alterações até dia 1 de dezembro, altura em que será feita uma reavaliação de todos os modelos, para verificar se preenchem os pressupostos de elegibilidade dos WCA. O anúncio dos vencedores será feito no dia 31 de março, no Salão Automóvel de Nova Iorque.

TENS DE VER: Guilherme Costa nomeado “official advisor” dos World Car Awards
Kia Telluride 2020
Kia Telluride 2020. Vencedor da edição 2020 dos World Car Awards.

Carro Mundial do Ano 2021 (World Car of The Year 2021)

A NÃO PERDER: Kia Telluride é o grande vencedor dos World Car Awards 2020

Carro Mundial de Luxo 2021 (WORLD LUXURY CAR)

Citadino Mundial do Ano 2021 (WORLD URBAN CAR)

Kia Soul
Kia Soul. O crossover da Kia, que se vende na Europa apenas como elétrico, foi considerado o carro urbano mundial do ano em 2020.

Desportivo Mundial do Ano 2021 (WORLD PERFORMANCE CAR)

Porsche Taycan
Porsche Taycan. Além de ter sido considerado o Desportivo Mundial do Ano 2020, o primeiro elétrico da Porsche foi também considerado o Carro de Luxo Mundial.
VÊ TAMBÉM: World Car Awards. Carlos Tavares eleito Personalidade do Ano

WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR

Todos os carros nomeados nas diversas categorias estão automaticamente nomeados para o prémio Design Mundial do Ano 2021.

Mazda3
Mazda3 O familiar compacto da marca japonesa recebeu o galardão de Design Mundial do ano 2020.

Se quiseres saber mais sobre os World Car Awards, consulta o site worldcarawards.com.