Vídeo

Cavalos “escondidos” nos elétricos? Tesla Model Y Performance no banco de potência

O Tesla Model Y Performance foi testado num banco de potência. Como é que achas que se saiu? Descobre neste vídeo se tem alguns cavalos "escondidos".

Como acontece com praticamente todos os modelos da Tesla, também o Tesla Model Y Performance se tornou protagonista de vídeos no YouTube, dando-se assim a conhecer aos seus muitos fãs.

Um desses vídeos é este que te trazemos hoje, no qual a empresa MountainPass Performance decidiu levar a um banco de potência o Model Y Performance para descobrir até que ponto a potência anunciada pelo mais “desportivo” dos Model Y é real.

Com dois motores elétricos com, respetivamente, 287 cv e 200 cv, o Tesla Model Y Performance apresenta uma potência máxima combinada de 480 cv e ainda 639 Nm de binário máximo — a Tesla não costuma divulgar dados oficiais de potência e binário, pelo que estes valores carecem de confirmação.

VÊ TAMBÉM: Basta de silêncio… Este Tesla Model 3 Performance ruge como se tivesse um V12

Será que atingirá esses valores? Ora, é precisamente a essa pergunta que o vídeo que te trazemos hoje tenta responder. Ao longo deste não só podemos ver o Tesla Model Y Performance no banco de potência como observamos a entrega do desejado SUV.

Quanto ao teste no banco de potência, o Model Y Performance surpreendeu e de que maneira. O novo SUV norte-americano registou 502 cv de potência… às rodas. Um valor superior ao do “irmão” Model 3 Performance, testado há algum tempo nas mesmas condições, que se ficou pelos 480 cv de potência à roda. Valor alcançado já depois da atualização da Tesla que incrementou a potência máxima do modelo.

Para que possas confirmar por ti próprio, deixamos-te aqui o vídeo:

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208

Mais artigos em Notícias