Notícias Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?

Salão de Genebra 2019

Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?

O Polestar 2, 100% elétrico, assume-se como o mais claro rival do Tesla Model 3 até agora. Quais os seus argumentos contra o carro elétrico mais vendido do mundo?

Polestar 2
@ Razão Automóvel

O Polestar 2, tal como a sua denominação indica, é o segundo modelo da jovem marca sueca. Trata-se de uma proposta 100% elétrica, característica que marcará os próximos lançamentos da marca, ficando apenas o Polestar 1 como o único modelo híbrido, ainda a integrar um motor de combustão.

O novo Polestar 2 aproxima-se dos típicos três volumes, mas tem cinco portas, e as generosas rodas (20″) e altura ao solo acrescida transportam-nos mais para o universo dos crossover e SUV.

Assenta sobre a CMA, a mesma plataforma que podemos encontrar no Volvo XC40, mas, como já referimos, é 100% elétrico — nada de motores de combustão por baixo do capot.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Dado a escolha por este formato de carroçaria, volumetria, e grupo motriz, estamos a ver aquele que será, para já, o rival mais direto para o mediático Tesla Model 3, e mesmo considerando todos os problemas que teve — sobretudo linha de produção e qualidade final —, foi o carro elétrico mais vendido do mundo, e por larga margem, em 2018.

Para o enfrentar, destaca-se no Polestar 2 o seu interior, que o Diogo evidencia no vídeo abaixo, sobretudo o cuidado posto na montagem e materiais, distante daqueles que encontramos no Model 3.

Outro ponto de destaque é o seu sistema de info-entretenimento (com écra tátil de 11″), de base Android e desenvolvido em parceria com a Google, cujo funcionamento podemos ver demonstrado no vídeo.

A motivar o Polestar 2 temos dois motores elétricos, um por eixo, totalizando 408 cv e 660 Nm de binário. O conjunto de baterias, colocadas por baixo do habitáculo, têm uma capacidade de 78 kWh que permite uma autonomia máxima de 500 km.

O Polestar 2 poderá ser apenas encomendado online e a sua produção arrancará no início de 2020. O preço base (sem impostos) deverá ficar nos 59 900 euros.

RELACIONADO: Polestar 2. O rival do Tesla Model 3 com genes de crossover

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Polestar 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 1 custará 155 mil euros. Mas já tem mais de sete mil interessados