Notícias Live stream: Salão de Frankfurt em direto

Salão de Frankfurt

Live stream: Salão de Frankfurt em direto

Vê aqui em direto as revelações do 67º Salão de Frankfurt pelas principais marcas presentes no Salão de Frankfurt.

Salão de Frankfurt 2017

O 67º Salão de Frankfurt começa esta semana e vai decorrer sob o lema “O Futuro Agora”. A edição deste ano é dedicada à transformação automóvel nas vertentes: digitalização, condução elétrica, condução autónoma, condução em rede, mobilidade urbana e serviço móvel.

Podes ver e acompanhar as apresentações em live stream do Salão de Frankfurt aqui na Razão Automóvel.

Algumas marcas vão transmitir em direto para o mundo as suas apresentações. As estreias no salão germânico começam hoje (dia 11 de setembro) às 18 horas (hora de Lisboa).

AS NOVIDADES: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

Grupo Volkswagen Preview Night – 11 de setembro às 18h

As novidades das marcas do Grupo Volkswagen serão apresentadas em exclusivo na noite de dia 11 de setembro. Serão exibidas as principais novidades do «gigante alemão» e saberemos mais sobre os desafios da mobilidade de hoje e de amanhã – crescente digitalização, conectividade, eletrificação e veículos autónomos terão efeitos profundos no automóvel.

Mercedes-Benz Media Night – 11 de setembro às 18h30.

O destaque da Mercedes-Benz Media Night vai para a mais aguardada revelação da marca. A AMG festeja 50 anos e há melhor presente que o Mercedes-AMG “Project ONE”? O primeiro hiperdesportivo da marca integra, de forma quase directa, a tecnologia híbrida que podemos ver nos seus monolugares de Fórmula 1. E que dará o mote para o tópico da eletrificação crescente da Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz Cars Press Conference – 12 de setembro às 8h35.

Três revelações mostram a visão da marca para os futuros modelos Mercedes-Benz. O EQA concept (100% elétrico) é o primeiro elétrico compacto da marca. O novo GLC F CELL EQ Power é um híbrido plug-in fuel cell (hidrogénio), o que lhe permite maior autonomia e tempos de abastecimento reduzidos conjugados com zero emissões.

Estreia mundial também para o smart vision EQ, que é o primeiro modelo do grupo a integrar de forma compreensiva a sua estratégia assente em quatro pilares para o futuro CASE, ou seja, “Connected” (conectado), “Autonomous” (autónomo), “Shared” (partilhado) and “Electric” (elétrico).

Serão também apresentados a pick-up Classe X e o facelift do renovado Classe S incluíndo o coupé e cabriolet.

Volkswagen – 12 de setembro às 9h30.

Volkswagen I.D. Crozz: o novo concept é mais um capítulo da estratégia da Volkswagen para a sua futura gama de modelos elétricos. O objetivo é vender um milhão de veículos elétricos por ano até meados da próxima década. O novo Polo será apresentado ao grande público, assim como o T-Roc, o SUV da Autoeuropa.

BMW e MINI – 12 de setembro às 7h30 – 8h00.

A MINI vai apresentar dois novos concepts: o Mini Eletric concept, que antecipa o seu novo elétrico para 2019; e o John Cooper Works GP, que antecipa futura versão desportiva.

A marca do duplo rim revelará nos elétricos o BMW i3s, versão de pretensões mais desportivas do renovado i3, e no campo oposto, o último capítulo da saga M5 (com 600cv)! também vai estar em exposição.

Os SUV da marca – ou SAV, segundo a BMW -, vão ser reforçados com o novo X2, a terceira geração do BMW X3 e conheceremos o X7 concept, inédita proposta da marca para um futuro SUV de seis ou sete lugares. Novos são também o Serie 6 GT e uma versão roadster do i8.

Opel – 12 de setembro às 8h10 – 8h25.

A Opel vai revelar três novos modelos no Salão de Frankfurt. O destaque vai para o novo Opel Grandland X, o terceiro elemento da família de crossover/SUV da marca, desenvolvido antes da aquisição da Opel pela PSA. As restantes novidades referem-se às duas variantes do Insignia, o atual topo de gama da Opel: o Insignia GSi e o Insignia Country Tourer.

Audi – 12 de setembro às 9h45.

A Audi vai apresentar a quarta geração do Audi A8 (geração D5) assente sobre a última evolução da plataforma MLB e vai revelar um concept ligado à mobilidade da marca no futuro. A Audi Sport também levará a Frankfurt duas novas propostas: um R8 com apenas tração traseira e o Audi RS4.

Skoda – 12 de setembro às 11h00.

A grande novidade da marca checa é a apresentação do Karoq, o SUV que vai substituir o Yeti. Além do Karoq, a Skoda terá presente uma versão revista do Vision E, um concept que antecipa não só o futuro elétrico da marca, como um possível Kodiaq “coupé”.

Lamborghini – 12 de setembro às 10h15.

Será que vamos assistir à revelação do segundo SUV da marca, o novo Lamborghini Urus? Garantida está a presença do novo Aventador S Roadster.

Porsche – 12 de setembro às 10h30.

A marca de Estugarda leva duas estreias: o novo Porsche Cayenne (terceira geração) e o novo Porsche 911 GT2 RS, o mais potente 911 de sempre. Para acompanhares a emissão em direto, segue esta ligação: Porsche Livestream.

Hyundai – 12 de setembro às 11h55.

As novidades da Hyundai no Salão de Frankfurt são três e nós já conhecemos duas: o Hyundai i30N, a primeira criação do departamento N Performance da Hyundai; o novo Hyundai Kauai, o quarto elemento da família SUV; e o Hyundai i30 Fastback o novo “coupé” de cinco portas.

RELACIONADO: Enxurrada de elétricos. Mais de 60 novidades nos próximos cinco anos.