Notícias Hyundai i30 Fastback. Ao vivo e a cores, o novo «coupé» da Hyundai

Revelado

Hyundai i30 Fastback. Ao vivo e a cores, o novo «coupé» da Hyundai

De uma assentada só, a Hyundai revelou dois novos modelos para a família i30 em Düsseldorf. Um deles foi o novo Hyundai i30 Fastback - conhece todos os detalhes aqui.

Hyundai i30 Fastback

É verdade que o Hyundai i30 N concentrou em si todas (vá… quase todas) as atenções durante a apresentação em Düsseldorf, que decorreu hoje na cidade alemã. Porém, não nos esqueçamos que além do seu novo desportivo, a Hyundai revelou mais um novo elemento da gama i30: o i30 Fastback.

Tal como as variantes hatchback e station wagon, o Hyundai i30 Fastback foi desenhado, testado e fabricado no «velho continente» e é, por isso mesmo, um modelo em que a marca sul-coreana deposita elevadas esperanças.

Hyundai i30 Fastback
O i30 Fastback é 30 mm mais baixo e 115 mm mais comprido que o i30 de 5 portas.

Por fora, é caraterizado pelas linhas desportivas e alongadas. A redução da altura da habitual grelha dianteira em cascata leva a uma aparência mais larga e bem definida, dando o lugar de destaque ao capot. A iluminação full LED com novas molduras das óticas completam o aspeto mais premium.

Somos a primeira marca a entrar no segmento de compactos com um coupé de 5 portas estiloso e sofisticado.

Thomas Bürkle, designer responsável na Hyundai Design Centre Europe

De perfil, a linha do tejadilho rebaixada – cerca de 25 milímetros mais baixo quando comparado com o i30 de 5 portas – realça a largura do carro, além de contribuir para uma melhor aerodinâmica, segundo a marca. O design exterior é rematado com um spoiler arqueado integrado na porta da bagageira.

Hyundai i30 Fastback
O i30 Fastback está disponível com um total de doze cores para a carroçaria: dez opções metalizadas e duas cores sólidas.
A NÃO PERDER: Hyundai i30 N revelado. As primeiras imagens e todos os detalhes

Dentro do habitáculo, pouco ou nada muda face ao i30 de 5 portas. O i30 Fastback disponibiliza um ecrã tátil de cinco ou oito polegadas com um novo sistema de navegação e inclui funcionalidades de conetividade – incluindo os habituais Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de carregamento wireless do telemóvel está também disponível como opcional.

Graças às suas proporções, ao chassis rebaixado em 5 mm e à suspensão mais rígida (em 15%), o i30 Fastback proporciona uma experiência de condução mais dinâmica e ágil do que os modelos hatchback e station wagon, segundo a marca.

No capítulo da tecnologia, o novo modelo oferece as últimas funcionalidades de segurança da Hyundai, como por exemplo a Travagem Autónoma de Emergência, Alerta de Fadiga do Condutor, Sistema de Controlo Automático dos Máximos e Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem.

Motorizações

O leque de motorizações para o Hyundai i30 Fastback é composto por dois motores turbo a gasolina, já conhecidos da gama i30. É possível optar entre o bloco 1.4 T-GDi com 140cv ou o motor 1.0 T-GDi tricilíndrico com 120cv. Ambos estão disponíveis com uma caixa manual de seis velocidades, com a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades a surgir como opcional no 1.4 T-GDi.

Posteriormente, a gama de motorizações será reforçada com o acréscimo de um novo motor Diesel 1.6 turbo em dois níveis de potência: 110 e 136 cv. Ambas as versões estarão disponíveis com a caixa manual de seis velocidades ou transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades.

O Hyundai i30 Fastback tem lançamento previsto para o início do próximo ano, com preços ainda por anunciar.

Hyundai i30 Fastback