Notícias Lamborghini Urus. Motor V8 biturbo com 650 cv de potência

Super SUV

Lamborghini Urus. Motor V8 biturbo com 650 cv de potência

Com a produção dos modelos pré-série do Lamborghini Urus já a decorrer a bom ritmo, Stefano Domenicali voltou a dar algumas pistas sobre o novo SUV da «marca do touro».

Desde 2015 que se ficou a saber que a Lamborghini iria deixar de parte os motores V10 e V12 e recorrer a um motor V8 4.0 biturbo para equipar o seu novo SUV. O que não sabíamos – até agora – era a potência máxima que o Urus iria debitar.

Stefano Domenicali, CEO da marca italiana, voltou a dar algumas pistas acerca do futuro Urus, a começar precisamente pela potência. E são nada mais nada menos que 650 cv extraídos do V8 biturbo. Confirma-se também que a variante híbrida plug-in, que já é uma certeza, vai chegar ao mercado após as versões «normais».

Glórias do Passado: Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini

Por falar na chegada ao mercado, Stefano Domenicali garantiu que o SUV italiano deverá estar disponível para venda no segundo trimestre de 2018. A produção das primeiras unidades pré-série teve início no mês passado na fábrica de Sant’Agata Bolognese. O objetivo da marca passará por produzir 1000 unidades no próximo ano e 3500 em 2019.

Esteticamente, é pouco provável que o modelo de produção se afaste substancialmente do concept já revelado (nas imagens), sendo que o modelo final terá 4.97 metros de comprimento e 1.98 m de largura.