Lançamento
Pick-up Mercedes-Benz Classe X já tem data de comercialização
A nova Mercedes-Benz Classe X é, sem dúvida, um dos modelos da marca de Estugarda mais aguardados dos últimos tempos.

A Mercedes acaba de apresentar a Classe X, a primeira pick-up da sua história – ok, ok… tens razão. Não é bem a primeira pick-up da Mercedes-Benz (como podes ver aqui).
Regressando à atualidade. Sem grandes surpresas, em termos estéticos, a versão de produção da Mercedes-Benz Classe X pouco difere do protótipo apresentado o ano passado. Ainda assim, perderam-se detalhes muito interessantes que não sobreviveram à versão de produção.
Três estilos, três funções distintas.
Com a evolução do segmento das pick-up, cada vez mais equipadas e refinadas, há muito que estes veículos deixaram de ser vistos exclusivamente como máquinas de trabalho.

A Mercedes-Benz sabendo disto, propõe três versões distintas: Pure, Progressive e Power, com a primeira variante mais focada no uso profissional, a segunda num estilo mais urbano e a terceira mais focada no lazer e na aventura. Entre outras diferenças, estas versões distinguem-se pelos acabamentos da carroçaria e pelo equipamento.

A título de exemplo, a versão Pure é a mais espartana e com acabamentos mais «duros»; por seu turno a versão Power aposta tudo no ar musculado. Com estas versões a Mercedes-Benz pretende alargar ao máximo o espectro de potenciais clientes.
Por dentro… Mercedes-Benz, claro
Segundo a marca alemã, a Mercedes-Benz Classe X terá o melhor interior e os melhores materiais do segmento. Os clientes da Mercedes-Benz Classe X vão poder optar por três tipos de acabamentos para o habitáculo, seis tipos de acabamentos para os bancos (duas variantes em pele) e duas opções de acabamento para o forro do tejadilho. Chega?
Em termos de tecnologia, muitos dos dispositivos que já conhecemos da restante gama do construtor alemão repetem-se nesta pick-up. Nomeadamente, o sistema de travagem automática, assistente de permanência na faixa de rodagem, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e demais sistemas de segurança ativa (ESP, ABS, EBD, etc.)
Motores e chegada a Portugal
No que diz respeito a motores, a Classe X estará disponível nas versões X 220d e X 250d, de 163 e 190 cv de potência, respetivamente. Estes motores poderão ser associados a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa automática de sete velocidades, com tração 4×2 ou 4×4.

Numa segunda fase será introduzida a motorização X 350d de 258 cv (seis cilindros), apenas disponível com o sistema de tração integral permanente 4MATIC e a caixa automática 7G-TRONIC.
A chegada ao mercado está prevista para novembro. Quanto aos preços, vamos ter de aguardar mais algumas semanas para sabermos quanto vai custar a Mercedes-Benz Classe X em Portugal.

Sabe responder a esta?
Onde é que fica a nova mega-fábrica de baterias da Mercedes-Benz?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Tudo sobre a nova mega-fábrica de baterias da Mercedes-BenzEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Tudo sobre a nova mega-fábrica de baterias da Mercedes-BenzMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL