Notícias Eis o novo Skoda Karoq, o sucessor do Yeti

Revelado

Eis o novo Skoda Karoq, o sucessor do Yeti

A marca checa acaba de revelar em Estocolmo, o novo Skoda Karoq. Um modelo que deverá chegar a Portugal ainda este ano.

Ao fim de oito anos de comercialização, o Skoda Yeti conheceu finalmente um sucessor. Do Yeti não sobrou nada, nem tão pouco o nome. A designação Yeti deu lugar ao nome Karoq, e a carroçaria assume as formas de um verdadeiro SUV.

Em termos estéticos, o SUV checo aproxima-se claramente do recém lançado Kodiaq diferenciado-se deste pelas suas dimensões mais compactas: 4 382 mm de comprimento, 1 841 mm de largura, 1 605 mm de altura, e 2 638 mm de distância entre eixos (2 630 mm na versão com tração integral).

Na frente, uma das novidades é o novo desenho das óticas LED – disponíveis a partir do nível de equipamento Ambition. Já os grupos óticos traseiros, com o tradicional desenho em forma de “C”, recorrem igualmente à tecnologia LED.

Skoda KaroqNo interior, o novo Karoq tem o privilégio de estrear o primeiro painel de instrumentos digital da Skoda, que pode ser personalizado de acordo com as preferências do condutor, sem esquecer o ecrã tátil com a segunda geração na consola central.

O Skoda Karoq tem 521 litros de capacidade de bagageira – 1,630 litros com os bancos rebatidos e 1,810 litros com os bancos removidos.

Tal como o “Kodiaq”, este nome deriva de um dialeto dos indígenas no Alaska e resulta da combinação entre “Kaa’raq” (carro) e “ruq” (seta).

Quanto ao leque de motorizações, o Karoq estreia dois novos motores Diesel e outros tantos a gasolina. O SUV está disponível com os blocos 1.0 TSI (115 cv e 175 Nm), 1.5 TSI (150 cv e 250 Nm), 1.6 TDI (115 cv e 250 Nm), 2.0 TDI (150 cv e 340 Nm) e 2.0 TDI (190 cv e 400 Nm).

A NÃO PERDER: Ao volante do renovado Skoda Octavia

A versão mais potente está equipada de série com uma caixa DSG de sete velocidades (em vez da caixa manual de seis velocidades) e com um sistema de tração integral, com cinco modos de condução.

O Skoda Karoq chega aos mercados europeus antes do final do ano, com preços ainda por revelar.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade de bagageira do renovado Skoda Octavia Break?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do renovado Skoda Octavia
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do renovado Skoda Octavia