Notícias Viagem de 5000 km com o Volkswagen e-Golf. Estarão os elétricos prontos?

Elétricos

Viagem de 5000 km com o Volkswagen e-Golf. Estarão os elétricos prontos?

Serão os elétricos capazes de lidar com grandes distâncias? É o que Ricardo Oliveira decidiu descobrir com o Volkswagen e-Golf.

Uma viagem de ida e volta ao Salão de Frankfurt 100% elétrica – totalizando 5000 km. Este foi o desafio que Ricardo Oliveira decidiu empreender com o Volkswagen e-Golf. E podemos anunciar que a primeira parte da viagem – chegar a Frankfurt – foi concluída com sucesso. Deu para chegar mesmo a tempo da véspera de abertura do primeiro dia de imprensa do IAA 2017.

A viagem iniciou-se em Lisboa a 8 de setembro, tendo chegado a Frankfurt, na Alemanha, no dia 11 de setembro, precisamente após 2558 km percorridos. Se existem dúvidas sobre as capacidades – atuais – dos automóveis elétricos efetuarem longas distâncias, esta Road Trip está a superar todas as expectativas.

Ficam os números da primeira parte da viagem:

  • Atingida uma autonomia máxima de 353 km
  • 2558 km percorridos entre Lisboa e Frankfurt em apenas 3 dias e meio
  • 23 carregamentos desde Lisboa
  • Consumos reduzidos – o melhor registo ficou-se apenas por 9,9 kWh/100 km

Agora há que regressar. E certamente com números dignos de registo.

O Volkswagen e-Golf é a versão elétrica do conhecido modelo alemão, tendo sido atualizado este ano. O e-Golf ganhou não só autonomia como também performance. A autonomia passou de 190 para 300 km (ciclo NEDC) que, segundo a Volkswagen, traduzem-se em 200 km em condições reais, variando dependendo da condução, uso do ar condicionado, entre outros parâmetros.

Quanto à performance, são mais 20 cv e 20 Nm, totalizando 136 cv e 290 Nm respectivamente. Os 0-100 km/h são alcançados em 9,6 segundos (-0.8 segundos que o antecessor), e a velocidade máxima aumentou 10 km/h para 150 km/h. O consumo manteve-se nos 12,7 kWh/100km, apesar do aumento da performance.

 

Sabe esta resposta?
Apresentado o novo Volkswagen Polo, quantas gerações são no total?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Volkswagen Polo já tem preços para Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Volkswagen Polo já tem preços para Portugal