Notícias Volkswagen Polo 2018. As primeiras imagens (e não só) da nova geração

Revelado

Volkswagen Polo 2018. As primeiras imagens (e não só) da nova geração

Depois da atualização ao Golf e o lançamento do Arteon, chegou a vez de conhecermos o novo Volkswagen Polo, que chega agora à sua sexta geração.

2017 Volkswagen Polo

Se incluirmos todas as gerações do Volkswagen Polo, este já vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo. Foi, por isso, com uma enorme responsabilidade que Herbert Diess, presidente do conselho de administração da Volkswagen, apresentou em Berlim a sexta geração do Polo.

Em termos estilísticos, a palavra de ordem foi evolução e não revolução. A frente segue as últimas tendências na marca, com faróis mais esguios e uma integração mais fluída com a grelha de detalhes cromados. Nos flancos destaca-se um ombro mais pronunciado e uma linha de cintura mais vincada. E na traseira encontramos óticas de desenho mais trapezoidal. Mas acima de tudo, o novo Polo destaca-se pelas proporções, que se aproximam das do segmento acima, devido ao seu novo conjunto de dimensões (mais largo e ligeiramente mais baixo).

Fruto da plataforma MQB A0 da Volkswagen – estreada pelo novo SEAT Ibiza – e agora oferecido exclusivamente com cinco portas, pode dizer-se que o Polo cresceu em quase todos os sentidos. São 4 053 mm de comprimento, 1 751 mm de largura, 1 446 mm de altura e 2 564 mm de distância entre eixos. Graças a este aumento das dimensões gerais do carro, o espaço para o condutor e passageiros melhora significativamente, tal como a capacidade de bagageira – de 280 para 351 litros.

VEJAM TAMBÉM Golf GTI RS, Beetle Post, Jetta GLI Nardo… Volkswagen para todos os gostos
2017 Volkswagen Polo

No habitáculo, encontramos um compêndio tecnológico que só estava acessível anteriormente ao Golf e ao Passat. Além disso, o novo Polo é responsável por estrear a nova geração do Active Info Display, um painel de instrumentos 100% digital – inédito no segmento, segundo a Volkswagen. Ao lado, na consola central, encontramos um ecrã tátil que concentra em si as funcionalidades de navegação e entretenimento, disponível entre as 6.5 e 8.0 polegadas.

 

2017 Volkswagen Polo - interior
O acabamento envidraçado do ecrã tátil (tipo smartphone) mistura-se com o painel de intrumentos.

No que toca aos sistemas de assistência e segurança, o Active Cruise Control (com Stop&Go nas versões com caixa DSG), Deteção de Ângulo Morto com Alerta de tráfego traseiro e Park Assist estão disponíveis como opcionais.

O Polo vai estar equipado com o bloco 1.0 MPI, com 65 e 75 cavalos, o 1.0 TSI, com 95 e 115 cv, o novo 1.5 TSI com 150 cv (e sistema de desativação de cilindros), o 1.6 TDI de 80 e 95 cv e pela primeira vez o 1.0 TGI (gás natural), com 90 cv.

2017 Volkswagen Polo
A NÃO PERDER Apenas 15 modelos cumprem as normas de emissões na «vida real» RDE. 10 são do Grupo Volkswagen

No topo encontramos o Polo GTI. A Volkswagen não perdeu tempo e a versão mais potente e desportiva do Polo vai estar disponível logo no lançamento desta nova geração. O Polo GTI passa a recorrer ao 2.0 TSI com 200 cv de potência, que irá permitir acelerações dos 0-100 km/h em 6.7 segundos.

A nova geração do Volkswagen Polo chega aos mercados europeus ainda este ano, e deverá marcar presença no Salão de Frankfurt, em setembro.

Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência do novo Volkswagen up! GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Volkswagen up! GTI revelado… mais ou menos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Volkswagen up! GTI revelado… mais ou menos