Notícias BMW X7 vai ser revelado no Salão de Frankfurt

Antevisão

BMW X7 vai ser revelado no Salão de Frankfurt

BMW 6 Series GT, i3 S, X3 e X7. Estão reveladas todas as novidades (pelo menos para já) da BMW para o Salão de Frankfurt, que decorre no mês de setembro.

BMW Série 5, M4 CS, M5, Série 8, M8… Foi uma primeira metade do ano bastante atarefada para os responsáveis da marca de Munique – o mercado cada vez mais competitivo assim o obriga – e ao que parece, os próximos meses não serão diferentes.

No que toca ao segmento SUV, a marca bávara prepara-se para apresentar duas novidades absolutas: o BMW X2, que já conhecemos na forma de um protótipo, e o BMW X7, que irá ser dado a conhecer no Salão de Frankfurt, em setembro, também através de um protótipo.

Tal como o nome dá a entender, o BMW X7 será o maior SUV produzido pela marca alemã até à data, com espaço para uma terceira fila de bancos. A plataforma será a mesma do BMW Série 7 – CLAR (Cluster Architecture) – mas sem termos estéticos o novo modelo deverá assemelhar-se ao X5, mas um pouco mais alto e comprido, com formas mais quadradas e um estilo mais luxuoso.

Embora seja um modelo global, BMW X7 irá focar-se no mercado norte-americano e chinês – para já, não há confirmação de que irá chegar a Portugal. Quanto ao preço, as palavras do diretor de vendas e marketing da BMW, Ian Robertson, são esclarecedoras:

"Tendo em conta que este modelo terá toda a tecnologia e luxo do Série 7, isso dá-nos uma ideia bastante clara de qual será o preço do X7".

Ian Robertson

Quanto às motorizações, o BMW X7 vai recorrer a um leque alargado de motorizações de seis e oito cilindros que já conhecemos de outros modelo da marca, e poderá inclusivamente adotar uma motorização híbrida.

bmw x7

Para mais confirmações teremos de esperar até à apresentação do BMW X7 Concept, em setembro. O modelo de produção só irá ser conhecido no próximo ano.

Obs: Imagem em destaque meramente especulativa.

Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência máxima do BMW M5 (F90)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já é oficial. Novo BMW M5 (F90) com 600 cv de potência