World Car Awards

Fomos a Los Angeles testar os concorrentes aos World Car Awards 2020

O Guilherme foi até Los Angeles para os primeiros contactos dinâmicos com alguns dos concorrentes dos World Car Awards. Será que algum deles será o Carro Mundial do Ano?

Mais um ano, mais uma viagem do Guilherme aos Estados Unidos da América para os LA Test Drives dos World Car Awards, o mais relevante prémio da indústria automóvel a nível mundial.

A Razão Automóvel é o único representante português neste prestigiado prémio que todos os anos distingue os melhores modelos em diversas categorias, com o galardão mais desejado a ser o do Carro Mundial do Ano.

Este vídeo é um resumo de tudo o que se passou durante quatro dias na localidade de Pasadena, Los Angeles, EUA, onde mais de 60 jurados dos World Car Awards tiveram oportunidade de testar as principais novidades do mercado norte-americano e contactar com algumas novidades automóveis europeias.

Como vimos, foi uma oportunidade única para ter contacto com modelos que nem sequer são vendidos por cá. Entre eles os agradavelmente surpreendentes SUV “tamanho familiar” da Hyundai e da Kia, respetivamente, o Palisade e o Telluride — se achavam que um Hyundai Santa Fe era grande, o Palisade/Telluride são bem maiores.

Ainda no grupo coreano, o Guilherme teve oportunidade de conduzir a nova berlina média da Hyundai, o Sonata, que viu surgir uma nova geração este ano, e que também surpreendeu pela positiva. Também o elétrico Kia e-Soul estava disponível, mas esse já o conduzimos por cá, em antecipação à sua comercialização no nosso país, que só acontece na primavera de 2020.

Kia E-soul

Menos positiva foram as apreciações do nativo Cadillac XT6, um SUV do histórico construtor norte-americano, e também do Range Rover Evoque, que na sua especificação americana revelou-se menos preciso, responsivo e mais brando do que na especificação europeia.

Os outros modelos testados já tiveste oportunidade de ver em vídeo no nosso YouTube ou ler sobre eles aqui no site. Testámos o porta-estandarte de Munique, o BMW M8 Competition; comparámos os “irmãos” BMW Z4 M40i e Toyota GR Supra; como também queríamos saber qual o melhor, o inédito e elétrico Porsche Taycan ou o ícone Porsche 911 Carrera 4S; e por fim, o Guilherme teve oportunidade de conduzir — ou será pilotar? — o impressionante Porsche 718 Spyder.

Toyota GR Supra BMW Z4 M40i
A minha definição de dia quase perfeito. Dois verdadeiros desportivos e Angeles Crest Highway por minha conta.

Não são os únicos modelos a concurso. Os restantes teremos oportunidade de testar já em solo europeu nos primeiros meses do próximo ano, até se eleger o Carro Mundial do Ano 2020, que acontecerá em abril durante o Salão de Nova Iorque.

Deixa-nos a tua opinião — qual destes candidatos será o Carro Mundial do Ano?

Fica a conhecer os candidatos nas restantes categorias dos World Car Awards 2020. 

Mais artigos em Crónicas

Os mais vistos