World Car Awards

Já testámos o BMW M8 Competition. O mais potente de sempre (vídeo)

Foi no âmbito dos LA Test Drives dos World Car Awards que testámos pela primeira vez o novo BMW M8 Competition. Simplesmente, o modelo mais potente da história da marca bávara.

Em Los Angeles, EUA

Como já vai sendo hábito, todos os anos por esta altura, espera-nos em Los Angeles (EUA) mais de duas dezenas de carros para testar no âmbito dos World Car Awards — um dos prémios mais importantes da indústria automóvel.

Este ano, entre os quatro modelos que a marca alemã disponibilizou aos jurados dos World Car Awards para uma primeira ronda de testes nos EUA — os teste vão agora continuar na Europa — havia um que se destacava: o BMW M8 Competition.

Além do aspeto visual, o BMW M8 Competition transporta consigo outro importante aspeto: é o BMW mais potente de sempre. Como será que este «super GT» com quase duas toneladas de peso se comportou na famosa Angeles Crest Highway?

VÊ TAMBÉM: Conhece a lista de candidatos aos World Car Awards 2020

É isso que vamos descobrir em mais um vídeo da Razão Automóvel:

Se quiseres conhecer mais detalhes sobre este BMW M8 Competition, clica neste link e visita diariamente o site da Razão Automóvel. Nos próximos dias vamos continuar a publicar os nossos testes em Los Angeles no âmbito dos World Car Awards.

Especificações

Por baixo do capot encontramos o mesmo “hot V” 4.4 V8 twin turbo já conhecido do BMW M5, replicando os mesmos valores de potência e binário da sua versão Competition. Ou seja, 625 cv às 6000 rpm e 750 Nm disponíveis entre as 1800 rpm e as 5800 rpm.

Os 100 km/h são atingidos em 3,2s e a velocidade máxima é de 250 km/h, mas sobe para os 305 km/h caso optemos pelo M Driver Package.

Mais artigos em Testes

Os mais vistos