Notícias Quais as marcas que não vão estar no Salão de Genebra 2020?

Salão de Genebra 2020

Quais as marcas que não vão estar no Salão de Genebra 2020?

O Salão de Genebra pode ser um dos mais importantes, mas nem isso o livrou de ausências. Neste artigo damos-te a conhecer as marcas que não vão a Genebra.

Salão de Genebra 2019
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Seja por razões económicas, por estratégia ou simplesmente por não quererem partilhar as “luzes da ribalta” com a concorrência, no total são 13 as marcas que não vão a Genebra este ano.

É verdade, nem mesmo o mais importante salão automóvel da Europa conseguiu escapar ao “vírus” que parece afastar, ano após ano, as marcas dos salões tradicionais e em 2020 o Salão de Genebra vai contar com algumas baixas de peso.

E se é verdade que os 13 construtores ausentes são ainda um número bem inferior aos 22 que não foram a Frankfurt no ano passado, não é menos verdade que as 13 marcas que não vão a Genebra confirmam que a forma como os construtores olham para os salões automóvel está a mudar.

VÊ TAMBÉM: Coronavírus. Salão de Genebra prepara-se e o GP da China foi adiado

As ausências

Entre as marcas que não vão a Genebra o maior destaque tem de ser dado à Peugeot. Um ano depois de ter “roubado” os holofotes com o novo 208, a marca francesa decidiu não comparecer no certame helvético.

Aliás, dentro da PSA, apenas a DS Automobiles vai estar presente, com a Citroën a faltar ao salão onde no ano passado revelou o concept Ami One; com a Opel a repetir uma ausência que já tinha registado no ano passado.

VÊ TAMBÉM: Testámos o DS 3 Crossback. Qual escolher? Gasolina ou gasóleo?
DS 3 Crossback E-TENSE
Este ano cabe à DS Automobiles representar a PSA no Salão de Genebra.

Por falar em ausências repetidas, a Ford, a Volvo, a Jaguar e a Land Rover também voltam a fazer parte da lista de marcas que não vão a Genebra.

Também a Lamborghini não vai a Genebra — num salão conhecido pela quantidade generosa de supercarros que costuma apresentar —, justificando a decisão com uma estratégia através da qual se propõe a revelar os seus modelos em eventos exclusivos destinados aos clientes e aos media.

A seguir o exemplo da Lamborghini encontra-se a Tesla, que continua afastada do salão suíço. Por fim, tanto a Nissan como a Mitsubishi decidiram também não marcar presença no Salão de Genebra 2020, exemplo que foi seguido tanto pela Subaru como pela SsangYong (duas marcas que já não são comercializadas em Portugal).

Hyundai de regresso

Em sentido inverso a estas ausências encontramos a Hyundai que, depois de ter estado ausente em 2019, se prepara para revelar no Salão de Genebra 2020 não só o novo i20 como o renovado i30.

VÊ TAMBÉM: Testámos o renovado Hyundai Ioniq EV que promete mais autonomia, mas há mais novidades
Hyundai i20 2020
O Hyundai i20 é uma das grandes novidades do Salão de Genebra.

Ainda entre as novidades destacam-se modelos como o novo CUPRA Leon, o novo SUV da Toyota, o Honda Jazz, o Kia Sorento, o Skoda Octavia RS iV e ainda o exótico Pagani Imola.

Acompanha todas as novidades que por lá vão ser apresentadas no nosso Especial Salão de Genebra 2020.

 

Sabe esta resposta?
Em que salão foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento