Frente-a-frente
Renault Clio vs Peugeot 208. QUAL É O MELHOR?
Renault Clio contra Peugeot 208, ambos nas motorizações mais potentes e com a dotação de equipamento máxima. Qual sairá vencedor deste comparativo?
Comparativo. Um formato que será uma das grandes apostas da Razão Automóvel em 2020. E não podíamos começar de melhor maneira. Dois dos modelos mais vendidos em Portugal em confronto direto: Renault Clio contra Peugeot 208.
Para este «confronto de titãs» do segmento B, não quisemos desculpas. Escolhemos as versões mais equipadas e mais potentes disponíveis à venda em Portugal. Em suma, o melhor que estes dois modelos têm para oferecer.
Galeria de imagens do comparativo:

De um lado temos o Peugeot 208 1.2 Puretech EAT8 GT Line, e do outro lado temos o Renault Clio TCe 130 RS Line. Dois modelos cuja potência dos motores ascende aos 130 cv e cujos preço superam os 23 500 euros (s/opcionais).
Clio e 208. Duas fórmulas diferentes
Este comparativo entre o Peugeot 208 e o Renault Clio pautou-se pelo equilíbrio, apesar dos caminhos seguidos pelas duas marcas serem distintos. Diferenças que se notam em estrada. O Renault Clio aposta numa postura mais dinâmica, enquanto o Peugeot 208 joga as suas fichas num tato geral mais filtrado.
No que ao interior diz respeito, os dois modelos apresentam-se nestas novas gerações num plano muito superior aos seus antecessores. O melhor sistema de infotainment, funcionalidade e espaço interior pertence ao Clio, ao que o Peugeot 208 responde com uma apresentação mais cuidada e qualidade geral mais elevada.
A dotação de equipamento favorece ligeiramente o Peugeot 208, mas o Renault Clio também tem uma lista de equipamento muito completa — ver ficha técnica no final do artigo.
No final do dia, a escolha por um destes modelos nunca foi tão difícil. Se a isto juntarmos a concorrência direta do SEAT Ibiza, Ford Fiesta, Citroën C3, Volkswagen Polo, Hyundai i20, Opel Corsa e, brevemente, do renovado Toyota Yaris, ainda mais difícil se torna!
Frente a Frente
Avaliação
- Tato geral dos comandos;
- Design;
- Dotação de equipamento;
- Qualidade do interior;
- Capacidade da mala;
- Acessibilidade lugares traseiros;
- Comportamento dinâmico;
- Capacidade da mala
- Versatilidade do interior;
- Dotação de equipamento interior;
- Qualidade tátil de alguns comandos;
- Jantes de 17 polegadas são opcionais
Mais artigos em Testes, Comparativo
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL