Notícias Toyota leva a Genebra pequeno SUV híbrido e com tração às quatro rodas

Salão de Genebra 2020

Toyota leva a Genebra pequeno SUV híbrido e com tração às quatro rodas

Entre as novidades anunciadas pela marca japonesa para o Salão de Genebra, haverá uma estreia absoluta: a revelação de um novo Toyota B-SUV.

Toyota B-SUV teaser

O Salão de Genebra aproxima-se a passos largos e são várias as marcas a começar a “abrir o jogo” sobre as novidades que vão levar até lá — a Toyota é uma delas. E entre algumas novidades já conhecidas, mas ainda não publicamente apresentadas, há uma estreia absoluta: vem aí um novo Toyota B-SUV.

B-SUV não é, obviamente, o nome definitivo do novo modelo, mas torna claro que tipo de modelo será. Sim, é mais um pequeno SUV a chegar ao segmento B, precisamente o segmento que mais propostas parece ter e também aquele que mais cresce na tabela das vendas.

O novo Toyota B-SUV posicionar-se-á abaixo do maior C-HR — recentemente renovado e já testado por nós — , mas tal como este será também um híbrido e, coisa invulgar no segmento, terá também tração às quatro rodas, como acontece, por exemplo, com o Suzuki Vitara.

VÊ TAMBÉM: Vem aí um novo Toyota Aygo, só não se sabe é quando. Confuso? Nós explicamos
Toyota B-SUV teaser
O primeiro teaser conhecido do mais pequeno dos SUV da Toyota

Por baixo dos traços dinâmicos do novo Toyota B-SUV encontramos a mesma base do novo Yaris, a GA-B. Da mesma forma deverá partilhar com este as motorizações, nomeadamente a mais recente evolução da motorização híbrida, que recebeu um novo motor de combustão de três cilindros com 1.5 l de capacidade.

Historicamente não é a primeira vez que a Toyota ocupa este espaço, mesmo quando este tipo de propostas eram consideradas de nicho — recordam-se do Urban Cruiser?

O que mais a Toyota leva ao Salão de Genebra?

Se este novo Toyota B-SUV deverá ser a grande estreia e estrela da marca japonesa no salão helvético, haverá mais pontos de interesse no seu stand.

A Gazoo Racing mostra pela primeira vez em público o novo GR Yaris e GR Supra 2.0 (qual é que escolherias?). Além disso, para os fãs do WRC estará também exposto o Yaris WRC 2020, assim como a Hilux que Fernando Alonso competiu no Dakar.

As restantes novidades em exibição passarão pelo novo Yaris, a versão híbrida plug-in do RAV4, e também a estreia em solo europeu da segunda geração do Mirai, o seu modelo com célula de combustível a hidrogénio.

Toyota B-SUV teaser
A imagem revelada pela Toyota em todo o seu esplendor

Sabe esta resposta?
Quantas unidades o Toyota Land Cruiser já vendeu desde 1951?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas