Notícias Ainda mais rápido. Tesla Model 3 Performance já tem preço para Portugal

Apresentação

Ainda mais rápido. Tesla Model 3 Performance já tem preço para Portugal

Elétrico e desportivo na mesma frase ainda faz confusão a muita gente. No entanto, o novo Tesla Model 3 Performance dá muito que pensar.

Model 3 Performance - 3/4 de frente em andamento
© Tesla

Não se vai chamar Ludicrous, como diziam os rumores. A versão mais potente e desportiva do Tesla Model 3 mantém-se fiel à designação Performance.

O Tesla Model 3 Performance foi alvo da renovação que a restante gama já tinha recebido, mas com uma ordem de trabalhos ainda mais extensa, que passou até por detalhes como um novo logótipo específico, semelhante ao que a marca usa nas versões Plaid.

Por fora distingue-se pelos para-choques específicos de desenho mais agressivo, que incluem novas condutas de refrigeração. Na secção traseira, há um novo difusor de ar, mas também um spoiler em fibra de carbono na tampa da bagageira.

Para fazer a ligação ao solo, a Tesla optou pelas novas jantes Warp, com 20” de diâmetro. E é através delas que podemos descobrir um novo sistema de travagem com a marca a realçar um desempenho melhorado, com uma maior resistência à fadiga.

O chassis foi revisto com novos componentes, como as molas da suspensão, barras estabilizadoras e casquilhos, tudo para apurar as aptidões dinâmicas do Model 3 Performance. A Tesla refere ainda uma rigidez estrutural mais elevada em relação aos restantes Model 3.

Por dentro, o novo Tesla Model 3 Performance passou a contar com assentos de desenho mais desportivo, que oferecem maior apoio lateral. Ainda assim, não perderam a possibilidade de serem aquecidos e ventilados.

Para completar o ambiente mais desportivo a bordo, estão presentes acabamentos em fibra de carbono e um padrão de tecido específico para esta versão.

Mais performance

O Tesla Model 3 Performance passa a ser o Model 3 mais potente de sempre. Contudo, a marca não avança com uma valor de potência concreto, apenas indicando que é superior a 460 cv.

Ao contrário dos Plaid, o Model 3 Performance mantém-se fiel à configuração de dois motores (um por eixo), o que se traduz em quatro rodas motrizes e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,1s (-0,2s que antes) e uma velocidade máxima de 262 km/h. Quanto à autonomia, o valor declarado pela marca é de 528 km (WLTP).

Quanto custa?

A versão mais potente de sempre do Tesla Model 3 já está disponível para encomenda no site da marca. O preço base é de 55 990 euros e as primeiras unidades devem começar a chegar a Portugal ainda durante este segundo trimestre.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Tesla foi enviado para o espaço em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 4 anos que lançaram um Tesla Roadster para o espaço