Notícias Esta é a “cara” do novo CUPRA Leon

Antevisão

Esta é a “cara” do novo CUPRA Leon

Com presença garantida no Salão de Genebra, o CUPRA Leon vai ser revelado no próximo dia 20 de fevereiro. Até lá, já temos um teaser do modelo.

CUPRA Leon

Com cerca de 44 mil unidades vendidas, o Leon CUPRA tem sido o best-seller da jovem marca. Face ao sucesso que tem tido, não é de admirar que as expetativas à volta do lançamento do primeiro CUPRA Leon (pela primeira vez, a versão mais desportiva do Leon deixa de ser vendida com símbolo SEAT) sejam já muitas.

Com presença confirmada no Salão de Genebra, o novo CUPRA Leon será revelado no dia 20 de fevereiro não só na variante de estrada, como nas duas versões de competição: o CUPRA Leon Competición e a nova geração do CUPRA e-Racer.

Tal como já tínhamos antecipado, o CUPRA Leon vai adotar uma solução híbrida plug-in e para além da variante hatchback vai continuar a estar disponível no formato carrinha. Já esteticamente, pelo que pudemos ver no teaser a frente será consideravelmente mais agressiva do que a do novo SEAT Leon.

VÊ TAMBÉM: SEAT Leon Cupra R ST. Lobo em pele de… isso mesmo!
CUPRA Leon competição
O CUPRA Leon de competição já se encontra em testes e conta com componentes produzidos com recurso à impressão 3D (nomeadamente o espelho retrovisor, as entradas de ar e as de refrigeração).

O que já sabemos

À margem do evento SEAT & CUPRA On Tour, a CUPRA confirmou à Razão Automóvel que os rumores que apontam para os 245 cv não eram os corretos. Assim sendo, o mais provável é que o valor de potência apresentado pelo primeiro CUPRA Leon venha a ser superior ao do seu “primo”, o Skoda Octavia RS iV.

Entretanto, surgiram novos rumores que apontam que o CUPRA Leon pode vir a ter não uma, mas sim duas versões — uma mais potente do que a outra. A primeira, menos potente, na senda do que acontece, por exemplo, com o Golf GTI, e a segunda mais potente e radical, tal como a Volkswagen fez com o Golf GTI TCR.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades é que a SEAT vendeu em Portugal em 2019?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT bate todos os recordes em Portugal e no mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT bate todos os recordes em Portugal e no mundo