Notícias Peugeot 508 é o Carro do Ano 2019 em Portugal

Carro do Ano 2019

Peugeot 508 é o Carro do Ano 2019 em Portugal

A votação foi feita por um painel de jurados composto por 19 membros de vários meios de comunicação nacionais. A Razão Automóvel é um deles.

Peugeot 508

Começaram por ser 23 candidatos, foram reduzidos a apenas 7 e ontem, numa cerimónia que teve lugar no Lisbon Secret Spot, nos Montes Claros, em Lisboa, o Peugeot 508 foi anunciado como o grande vencedor do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2019, sucedendo assim ao SEAT Ibiza.

O modelo francês foi o mais votado por um júri permanente, do qual a Razão Automóvel faz parte, composto por 19 jornalistas especializados, em representação da imprensa escrita, meios digitais, rádio e televisão (pelo segundo ano consecutivo os três maiores canais de televisão portugueses SIC, TVI e RTP fizeram parte do júri).

A eleição do 508 surge depois de cerca de quatro meses de testes durante os quais os 23 candidatos a concurso foram testados nos mais diversos parâmetros: design, comportamento e segurança, conforto, ecologia, conetividade, conceção e qualidade de construção, performances, preço e consumos.

VÊ TAMBÉM: “In memoriam”. Diz adeus a estes carros
Peugeot 508
O Peugeot 508 foi o grande vencedor do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2019.

Peugeot 508 vence à geral e não só

Na eleição final, o 508 superiorizou-se aos restantes seis finalistas (Audi A1, DS7 Crossback, Hyundai Kauai Electric, Kia Ceed, Opel Grandland X e Volvo V60), conquistando pela segunda vez o troféu (a primeira tinha sido em 2012).

VÊ TAMBÉM: Volkswagen T-Roc R. Hot SUV made in Portugal

Para além de ter conquistado o mais desejado dos prémios, o 508 viu ainda o júri elegê-lo Executivo do Ano, classe na qual bateu o Audi A6 e o Honda Civic Sedan.

Todos os vencedores, por classe

Conhece todos os vencedores de 2019, por classe:

Além da atribuição dos prémios por classe, foram também atribuídos os prémios Personalidade do Ano e Tecnologia e Inovação. O prémio Prémio Personalidade do Ano foi atribuído Artur Martins, Vice-presidente de Marketing da Kia Motors Europe.

Já o Prémio Tecnologia e Inovação foi atribuído ao sistema da Volvo, Oncoming Lane Mitigation by Braking. Este sistema permite detetar veículos que se dirigem em contramão e, se a colisão não puder ser evitada, o trava automaticamente e prepara os cintos de segurança para ajudar a reduzir os efeitos do impacto.

A edição deste ano do troféu contou ainda como uma das principais novidades com a introdução da votação do público que pôde votar no seu modelo preferido durante a exposição que decorreu no final do mês de janeiro, no Campo Pequeno, em Lisboa, sendo que o automóvel mais votado pelo público para o apuramento dos sete finalistas.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o peugeot 405 foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 405. Vencedor do Carro do Ano 1989 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Peugeot 405. Vencedor do Carro do Ano 1989 em Portugal