Especial 8 factos sobre o novo Hyundai Kauai Electric

Especial Espaço Hyundai

8 factos sobre o novo Hyundai Kauai Electric

A Hyundai juntou no Kauai Electric as duas grandes tendências do mercado automóvel: eletrificação e formato SUV. Mas os argumentos não se esgotam aqui.

Com o apoioHyundai

A marca sul-coreana acredita que o Hyundai Kauai Electric — que chega ao mercado nacional ainda este ano — vai ser um modelo disruptor no segmento dos veículos elétricos.

O Hyundai Kauai Electric não só congrega as grandes tendências da indústria automóvel, como também é um ótimo vislumbre da visão da Hyundai para o presente e futuro da indústria automóvel:

Acreditamos que a eco-mobilidade pode ser atrativa e acessível a todos.

O novo Hyundai Kauai Electric chega a Portugal ainda este ano e este são os 8 factos que a marca sul-coreana destaca para o seu novo modelo.

Facto 1. Divertido de Conduzir

Novo Hyundai Kauai Electric

A Hyundai quer demonstrar que a sustentabilidade e o prazer de condução podem coexistir no mesmo modelo.

Força 100% elétrica
Nas duas versões, o binário máximo é de 395 Nm, garantindo capacidade de aceleração em todas as circunstâncias.

O novo Hyundai Kauai Electric, além oferecer uma autonomia máxima de 482 km, também oferece uma performance digna de um desportivo: 204 cv de potência e apenas 7,6 segundos dos 0-100 km/h.

A versão mais possante do Hyundai Kauai Electric está equipada com um pack de baterias de 64 kWh, mas haverá uma versão mais acessível com um pack de baterias de 39 kWh e 300 km de autonomia.

Facto 2. Autonomia real

Novo Hyundai Kauai Electric

A autonomia anunciada do Hyundai Kauai Electric foi calculada de acordo com o mais recente ciclo de testes WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure).

Um ciclo de testes que entra em vigor já no próximo mês de setembro e que apresenta valores mais realistas do que aqueles que eram anunciados até agora.

Com 482 km e 300 km de autonomia respetivamente, o novo Hyundai Kauai Electric não compromete nenhuma deslocação, superando um dos principais problemas apontados aos veículos elétricos: a autonomia.

Facto 3. Carregamento rápido

Hyundai kauai electric

Não é só a autonomia que importa num veículo elétrico, a velocidade de carregamento é igualmente um dos fatores mais importantes numa utilização diária.

Numa tomada rápida, Hyundai Kauai Electric com o pack de baterias de 64 kWh demora apenas 54 minutos para atingir 80% da carga máxima.

Numa tomada convencional (com corrente AC), a versão com o pack de baterias de 39 kWh demora 6 horas e 10 minutos a carregar totalmente. Um valor que sobe para 9 horas e 40 minutos na versão mais potente.

Facto 4. Desenhado para virar-cabeças

Novo Hyundai Kauai Electric

Baseado no design do Hyundai Kauai convencional, o novo Hyundai Kauai Electric inaugura algumas soluções exclusivas.

É o caso da grelha dianteira totalmente fechada, faróis dianteiros full-LED e jantes de 17 polegadas de baixo atrito aerodinâmico. Tudo pensado não só para enaltecer o design do Kauai Electric mas também para potenciar a sua eficiência.

Facto 5. Rei das tendências?

Novo Hyundai Kauai Electric

Formato SUV, motorização elétrica, aposta na conetividade e na eco-mobilidade. O Hyundai Kauai Electric conjuga em si todas as tendências do mercado europeu.

Recordamos que a Hyundai tem na Europa (Alemanha), um dos seus maiores e mais importantes centros de desenvolvimento. É uma marca sul-coreana com sotaque alemão.

Facto 6. O melhor de dois mundos

Novo Hyundai Kauai Electric

Andreas-Christoph Hofmann, responsável de produto da Hyundai Motor Europe refere-se ao Hyundai Kauai Electric como o “melhor de dois mundos”. Tecnologia de ponta e estilo diferenciado, num modelo que pretende ser uma alternativa acessível, ecológica e económica.

É um verdadeiro SUV. Os nossos clientes não vão sentir falta de apelo emocional pelo Kauai Electric apesar da sua preocupação ambiental.

Com o Hyundai Kauai Electric, a marca sul-coreana pretende demonstrar que os receios relativamente ao estilo, função e autonomia dos veículos elétricos são uma coisa do passado.

Facto 7. Tecnologia de ponta

A Hyundai equipou o Kauai Electric com as últimas inovações tecnológicas da marca no capítulo da segurança e conetividade.

O novo ecrã de 7 polegadas permite ao condutor monitorar em tempo real o fluxo de energia e estado do veículo durante a viagem. Para que a estrada esteja sempre no nosso campo de visão, o Kauai Electric recorre a um sistema de head-up display a cores que projeta as informações mais importantes no para-brisas.

As versões mais equipadas podem recorrer a um sistema de infotainment oito polegadas que completado por um sistema de som da KRELL Premium Sound.

Em termos de segurança ativa, este novo SUV recorre a um sistema de cruise-control inteligente, capaz de controlar a distância para o veículo da frente, manter o veículo na faixa de rodagem e controlar os arranques e paragens nas filas de trânsito. É mais um passo da Hyundai na democratização dos sistemas de condução semi-autónoma.

Facto 8. Um vislumbre do futuro imediato

Novo Hyundai Kauai Electric

Uma das missões corporativas da Hyundai é democratizar o acesso à melhor tecnologia automóvel. E o novo Hyundai Kauai Electric é um dos primeiros modelos elétricos desta nova ambição, num universo de 30 modelos, elétricos ou eletrificados, que a marca sul-coreana pretende lançar até 2021.

Em 2021, 60% da gama Hyundai estará disponível com motorizações alternativas. Nós acreditamos que o futuro pertence elétricos e aos elétricos a pilha de combustível (hidrogénio).

Thomas A. Schmid, COO Hyundai Motor Europe.

Recordamos que até 2021 a Hyundai pretende ser a marca asiática mais vendida na Europa. Como é que a Hyundai vai fazer isso? A resposta está aqui.