Notícias Conhece os 7 finalistas do Carro do Ano 2019/Troféu Volante de Cristal

Carro do Ano 2019

Conhece os 7 finalistas do Carro do Ano 2019/Troféu Volante de Cristal

O júri do ESSILOR CARRO DO ANO 2019 já escolheu os sete finalistas que passam à ronda seguinte da eleição do Carro do Ano em Portugal, o mais antigo e prestigiado prémio atribuído a um produto automóvel no nosso país.

Finalistas Carro do Ano 2019

Depois de um período no qual os vários carros a concurso foram postos à prova em testes de estrada, o Júri, composto por 19 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, onde está presente a Razão Automóvel, já escolheu quais os candidatos que se mantêm na corrida para suceder ao SEAT Ibiza como Carro do Ano em Portugal.

Assim, depois dos testes dinâmicos realizados pelos jurados do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, a escolha recaiu sobre estes sete automóveis:

A Razão Automóvel é um dos membros permanentes do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal

23 modelos a concurso, só um vencedor

Depois de um ano no qual o mercado nacional viu as vendas crescerem 2,7% foram inscritos um total de 23 modelos a concurso, que ficaram resumidos a estes sete finalistas, faltando agora apenas saber qual deles vai suceder ao SEAT Ibiza e conquistar o título de “Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2019”.

RELACIONADO: Carro do Ano 2019. Qual destes candidatos irá suceder ao SEAT Ibiza?

Para além do prémio “Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2019”, serão ainda atribuídos troféus ao melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional. Estes galardões contemplarão seis classes:

O prémio “Carro do Ano” tem como objetivo premiar o modelo que represente, não só um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional como o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.

Este ano, e pela primeira vez desde desde que foi criado, o prémio “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2019” contou com a participação do público na eleição do vencedor com a votação a ser feita de forma presencial durante a exposição dos candidatos.

Vencedor é conhecido no fim do mês

A cerimónia e entrega de prémios do  Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2019 organizado pelo semanário Expresso e pela SIC/SIC Notícias realiza-se no próximo dia 28 de fevereiro.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro vencedor do troféu de carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em Portugal