Notícias Sabe quanto custa a nova Volvo V60 T8 Plug in Hybrid

Híbrido Plug-in

Sabe quanto custa a nova Volvo V60 T8 Plug in Hybrid

A Volvo V60 T8 Plug in Hybrid assume-se não só como a topo de gama da carrinha sueca, como também a única a conseguir circular em modo 100% elétrico.

A Volvo V60 vê a sua gama crescer no mercado nacional com a chegada da versão PHEV, ou híbrida plug-in. A Volvo V60 T8 Plug in Hybrid é mais um modelo a inserir-se na estratégia de eletrificação da marca sueca que prevê atingir a marca de um milhão de unidades eletrificadas vendidas até 2025.

A nova T8 assume-se como o pináculo das V60, ao combinar um motor de combustão interna com um elétrico. Assente sobre a SPA, a mesma plataforma que equipa a Série 90 e o XC60, encontramos na V60 T8 Plug in Hybrid a mesma solução das restantes propostas híbridas plug-in da marca sueca.

O motor de combustão é o conhecido quatro cilindros em linha de 2.0 l a gasolina turbocomprimido, que trabalha em conjunto com um motor elétrico, com ambas as unidades a permitirem uma potência máxima combinada na V60 de 392 cv e um binário máximo de 640 Nm, transmitidos às quatro rodas — jantes de 18″ — através de uma caixa automática de oito velocidades.

TESTE: Volvo S60. Testámos a nova berlina sueca na Califórnia (com vídeo)
Volvo V60 T8 Plug in Hybrid

O motor elétrico, de 88 cv, é alimentado através de um conjunto de baterias de 10,4 kWh de capacidade, que permite um total de 45 km de autonomia totalmente elétrica.

Equipamento e Preço

A nova Volvo V60 T8 Plug in Hybrid terá uma completa lista de equipamento onde terá, entre outros, ar condicionado automático; CleanZone; teto panorâmico em vidro; painel de instrumentos digital de 12,3″; volante e estofos em couro; apoio lombar elétrico de quatro vias; barras de tejadilho cromadas; faróis LED MID; Audio High Performance; e Volvo On Call.

Entre os equipamentos de assistência à condução a V60 T8 Plug in Hybrid vem equipada com limitador de velocidade e cruise control; assistente de manutenção na faixa de rodagem (Lane Keeping Aid); e sensores de estacionamento.

O preço da nova Volvo V60 T8 Plug in Hybrid começa nos 59 958 euros (nível de equipamento Inscription). Para empresas, tendo em consideração os benefícios fiscais associados, o preço é de 49 999 euros.

RELACIONADO: Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!

Sabe esta resposta?
Onde é que testámos (primeiro contacto) o Volvo S60 Polestar Engineered?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo S60. Testámos a nova berlina sueca na Califórnia (com vídeo)