Notícias Novo Audi A1 Sportback já está em Portugal. Conhece os preços

Lançamento

Novo Audi A1 Sportback já está em Portugal. Conhece os preços

Já são conhecidos os preços para Portugal do novo Audi A1 Sportback. A marca também divulgou o calendário de lançamento das várias versões no nosso mercado.

Audi A1 Sportback

Depois de ter sido dado a conhecer ao público no Salão de Paris deste ano, o Audi A1 Sportback está a chegar ao mercado português. Na fase de lançamento o mais pequeno dos Audi só conta com uma motorização.

Nesta nova geração, o Audi A1 Sportback recorre à plataforma MQB A0 que também serve de base ao Volkswagen Polo e ao SEAT Ibiza. Em relação ao antecessor, o mais pequeno dos Audi cresceu cerca de 56 mm (passou a medir 4,03 m de comprimento) mas manteve praticamente a mesma largura (1,74 m) e altura (1,41 m).

O Audi A1 Sportback vai estar disponível em Portugal com três estilos à escolha — Basic, Advanced e S line. Já ao nível de equipamento interior a Audi vai disponibilizar o A1 Sportback nos níveis Advanced, Design selection e S line.

VÊ TAMBÉM: Será o adeus aos quatro anéis da Audi?
Audi A1 Sportback

As motorizações do Audi A1 Sportback

Em termos de motorizações o Audi A1 Sportback vai começar por ser disponibilizado apenas na versão 30 TFSI, que surge equipada com um motor de 1.0 l tricilíndrico com 116 cv e 200 Nm de binário. Este vai poder ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática (dupla embraiagem) S tronic de sete velocidades.

Audi A1 Sportback
Nesta nova geração o Audi A1 Sportback só vai estar equipado com motorizações a gasolina.

Com esta motorização o A1 Sportback cumpre os 0 aos 100 km/h em 9,4s e alcança os 203 km/h de velocidade máxima. Em termos de consumos, a Audi anuncia consumos entre os 4,9 e os 4,8 l/100km e emissões entre as 108 e as 111 g/km.

Motor Transmissão Potência Binário
25 TFSI — 1.0 TFSI, 3 cil. Manual, 5 vel., Auto. S tronic, 7 vel. 95 cv 175 Nm
30 TFSI — 1.0 TFSI, 3 cil. Manual, 6 vel., Auto. S tronic, 7 vel. 116 cv 200 Nm
35 TFSI —1.5 TFSI, 4 cil. Manual, 6 vel., Auto. S tronic, 7 vel. 150 cv 250 Nm
40 TFSI — 2.0 TFSI, 4 cil. Auto. S tronic, 6 vel. 200 cv 320 Nm
VÊ TAMBÉM: Afinal o Audi TT não vai ser um “coupé” de quatro portas…

E o equipamento?

Em termos de equipamento, o Audi A1 Sportback oferece de série um painel de instrumentos digital com um ecrã de 10,25″ (em opção pode contar com o Audi Virtual Cockpit), rádio MMI Plus com ecrã de 8,8″ e capaz de reconhecer comandos de voz (como opção está disponível o MMI Navigation Plus com ecrã MMI touch de 10,1″).

Audi A1 Sportback

O Audi A1 Sportback conta ainda com conetividade Bluetooth e com o sistema Audi connect Emergency and Service, que permite ter controlo de algumas funcionalidades do automóvel através do smartphone como por exemplo: trancar e destrancar as portas, visualizar o estado do veículo incluindo indicadores de manutenção ou da sua localização e fazer chamadas de emergência.

Audi A1 Sportback
Graças ao aumento das dimensões, a bagageira passou a oferecer mais 65 l de capacidade, alcançando os  335 l.

A Audi oferece ainda de série em Portugal o apoio de braços central, as jantes de liga leve, o volante desportivo multifunções forrado a pele e os bancos dianteiros com regulação da altura.

VÊ TAMBÉM: Afinal há uma marca que ficou a ver a Audi pelo retrovisor…digital

Segurança em bom plano

Para além do limitador de velocidade e do aviso de saída involuntária de faixa, o Audi A1 Sportback conta ainda de série com o sistema Audi pre sense front. Está também disponível o sistema de travagem automática de emergência Audi pre sense.

O A1 Sportback pode também contar com o sistema Adaptive Speed Assist com função Stop & Go. Este recorre a um radar para manter a distância para o veículo imediatamente à frente e funciona entre os 30 km/h e os 200 km/h.

Para além disso, nesta nova geração, o Audi A1 Sportback recebeu, pela primeira vez, uma câmara traseira de estacionamento, que trabalha em conjunto com o sistema de ajuda ao estacionamento. Ao condutor basta engrenar a mudança e controlar o acelerador e o travão pois o automóvel é capaz de assumir o controlo da direção, graças ao apoio de sensores.

VÊ TAMBÉM: Audi A6 já está disponível em Portugal. Esta é a lista de preços
Audi A1 Sportback
Até maio de 2019 a única versão disponível do Audi A1 Sportback vai ser a 30 TFSI.

Preços

Inicialmente, o Audi A1 Sportback só vai estar disponível na versão 30 TFSI. Mais tarde deverão chegar as restantes motorizações, sendo que nenhuma delas será Diesel.

Versão Preço base Disponibilidade
25 TFSI 23 500 euros julho de 2019
30 TFSI 25 100 euros já disponível
35 TFSI 27 500 euros maio de 2019
40 TFSI 34 900 euros maio de 2019

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2