Notícias Este leilão do Tokyo Auto Salon é o sonho de qualquer “petrolhead”

Tokyo Auto Salon 2019

Este leilão do Tokyo Auto Salon é o sonho de qualquer “petrolhead”

Todos os anos o Tokyo Auto Salon capta a atenção dos fãs do tuning. No entanto, este ano há mais um motivo de interesse no salão nipónico.

Por norma, no mundo dos leilões de automóveis há dois ou três modelos que se destacam num lote. No entanto, no próximo dia 11 de janeiro vai decorrer no Tokyo Auto Salon um leilão onde os destaques são muito mais e variados.

Realizado pela empresa BH Auction, este leilão conta com uma lista de carros para todos os gostos. Ao todo vão ser leiloados 50 carros e a verdade é que o difícil é escolher com qual ficaríamos.

Apesar de a oferta ser dominada por modelos japoneses, vão estar presentes no leilão modelos da Porsche, BMW, Ferrari, Dodge e até da MG. Entre os modelos que vão a leilão há clássicos, desportivos e até modelos de competição não esquecendo, como não podia deixar de ser no Tokyo Auto Salon, os modelos tuning.

VÊ TAMBÉM: Pequenos desportivos em grande no Tokyo Auto Salon
Nissan Skyline 2000 GT-R KPGC10, 1971
O primeiro GT-R, um de vários que vão a leilão.

Escolha para todos os gostos

Entre os clássicos destacam-se modelos como o Nissan Skyline 2000 GT-R da década de 70 (do qual vão vários exemplares a leilão), um Ferrari 308 GTB de 1979, um Ferrari 330 GTC de 1967 e até um Ferrari F40.

Para quem quer carros mais “simples” também vão estar disponíveis modelos como o Honda S800 e S600, dois MG B e até um Mitsubishi Willys Jeep (uma versão do Willys feita sob licença pela marca nipónica).

Mitsubishi Willys Jeep CJ3b, 1959
Também a Mitsubishi produziu o primeiro Jeep sob licença

Na lista há ainda raridades como um Ferrari Testarossa by Koenig Specials, com 800 cv; um Mercedes-Benz 300 SL alvo de um restomod com autoria da própria AMG, que trocou o seis cilindros em linha pelo V8 do Mercedes-Benz E60 AMG; um Caparo T1, um autêntico F1 para a estrada; ou um Superformance GT40, uma réplica do carro que conquistou as 24 Horas de Le Mans por quatro vezes consecutivas.

Caparo T1, 2007
Um F1 para a estrada? É o Caparo T1.
Mercedes-Benz 300 SL Gullwing 1955, AMG
Um restomod com base no icónico Gullwing, cortesia da AMG

O leilão que vai decorrer no Tokyo Auto Salon vai ainda contar com modelos como o Porsche 911R, dois Porsche Carrera GT, dois típicos kei car como a Toyota Miniace e o pequeno Daihatsu Midget DSA, um triciclo da marca nipónica de 1960 e ainda um Mazda Cosmo, um ícone entre os modelos com motor rotativo.

Entre os modelos de competição que vão a leilão destacamos um Dodge Viper Competition Coupe (C40) de Fórmula Drift, um Audi R8 LMS que correu na categoria Super GT e um BMW 320ST de 1995 que venceu as 24 horas de Spa e de Nürburgring.

VÊ TAMBÉM: Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
BMW 320 ST, 1995
No currículo do 320 ST estão as vitórias nas 24 Horas de Nürburgring e Spa

Por fim, o modelo em maior destaque no leilão do Tokyo Auto Salon é o Nissan Skyline (tanto na versão “normal” como na GT-R). É que para além dos clássicos, vão também a leilão versões de competição, como o Nikko Kyoseki Skyline GT-R GP-1 Plus, versões tuning como o Nissan Skyline Autech S&S Complete (baseado na versão de quatro portas), o HKS Zero-R de 1992 ou ainda um Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nürburgring de 2002 (de certeza que o conheces do Gran Turismo 4).

Nissan Skyline GT-R R34, 2002
O último dos GT-R ainda com Skyline no nome, o R34

Como podes ver, não faltam motivos de interesse no leilão que vai decorrer dia 11 no Tokyo Auto Salon, a úníca coisa de que temos pena é de não termos orçamento para comprar as muitas máquinas que ali vão ser leiloadas.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos vai ter o Mercedes-AMG A 45S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já sabemos quantos cavalos terá o Mercedes-AMG A 45
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já sabemos quantos cavalos terá o Mercedes-AMG A 45