Notícias Estes 11 BMW Série 5 E34 nunca foram usados e matriculados

Como novo

Estes 11 BMW Série 5 E34 nunca foram usados e matriculados

"Como novo" ganha novo significado quando nos referimos a esta descoberta de 11 BMW Série 5 E34, nunca usados ou matriculados, num armazém na Bulgária.

BMW Série 5 E34 Bulgária

Foi através da página de Facebook, Център за БОРБА с Ръждата (traduzido dá algo como centro contra ferrugem), que ficámos a saber desta descoberta. Na cidade de Blagoevgrad, situada no sudoeste da Bulgária, escondidos num armazém estão 11 BMW Série 5 E34 (1987 a 1996), sem nunca terem sido usados ou registrados.

Aparentemente todos eles são de 1994 — 10 berlinas e uma carrinha —, e de acordo com as imagens, são todos 520i e 525i, o que significa que todos eles vêm equipados com motorizações de seis cilindros em linha, a gasolina.

Também o que parece ser aparente é o bom estado de conservação de todos os carros, apesar dos 25 anos de idade, apesar de as condições de armazenamento não serem as mais desejáveis.

RELACIONADO: Estes 18 Porsche 911 GT3 de 2015 estão por estrear. Porquê?
BMW Série 5 E34 Bulgária

Sim, há danos — alguns riscos e mossas, um óculo traseiro partido, e alguns pontos de ferrugem. Mas nada que não possa ser reparado, e os interiores parecem igualmente bem conservados.

Como é possível?

É a pergunta que surge logo de imediato. A história é algo confusa, mas envolve uma empresa de leasing automóvel, a Bulgarlizing, e o Fundo Agrícola búlgaro, ambos dirigidos por Dimitar Tadarakov. A relação entre as duas organizações é pouco clara, mas o que é certo é que no virar do século a Bulgarlizing tornou-se insolvente.

BMW Série 5 E34 Bulgária

Estes BMW Série 5 fariam parte de uma frota bem maior, onde estas 11 unidades teriam sido adquiridas por Tadarakov para servirem os deputados búlgaros da 39ª Assembleia Nacional (2001-2005). No entanto, a preferência dos deputados por Mercedes-Benz, ditou o fim do negócio.

Tadarakov acabou por ficar com os carros, tendo comprado o armazém onde agora foram “descobertos”.

Agora, ao que parece, estes Série 5 vão ser leiloados, falando-se de um valor de 15 mil euros por cada um. Curiosamente, estes carros não podem ser registados na Bulgária, pois têm o estatuto de novos e não cumprem as normas de emissões vigentes.

Imagens: Център за БОРБА с Ръждата

Sabe esta resposta?
Quais as emissões de CO2 oficiais do novo BMW 330e (G20)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Apenas 39 g/km para o BMW 330e, o novo híbrido plug-in do Série 3