Notícias Se comprares um Audi R8 novo não estranhes o número de quilómetros

Arranque a Frio

Se comprares um Audi R8 novo não estranhes o número de quilómetros

Vamos por partes, todos sabemos que nenhum carro vem do stand com exatamente zero quilómetros. Mas há uns que andam mais do que outros, como o Audi R8.

Audi R8

A ideia de que o motor de um carro novo chega às tuas mãos com zero quilómetros percorridos é tão real como a de que o Pai Natal existe — pequenos testes são efetuados, e mesmo o deslocar do carro para o seu transporte, adicionam sempre alguns (muitos poucos) quilómetros.

No entanto, a Audi eleva esse patamar de testes a um outro nível com o R8. Como reporta a Autocar, quando um Audi R8 sai da linha de montagem em Neckarsulm, na Alemanha, é submetido a um teste de estrada — isso mesmo, na via pública.

E não são 5 km nem 10 km, mas sim um total de 40 km que os técnicos da marca alemã percorrem ao volante de cada nova unidade do superdesportivo alemão (há quem tenha boas profissões…).

Antes dos testes, são cobertas as partes mais frágeis de cada Audi R8 para evitar que quaisquer pedras projetadas possam danificar os carros, mas o mau tempo não é razão para cancelar os testes. Mais nenhum modelo da Audi é submetido a este tipo de teste, com a marca a afirmar que esta é a única forma de assegurar que não há defeitos de fabrico antes de entregar o carro ao seu cliente final.

VÊ TAMBÉM: Porque é que andam dois Lexus LFA a testar no Nürburgring?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2