Notícias Este Porsche Carrera GT só tem 179 km e pode ser teu

Venda

Este Porsche Carrera GT só tem 179 km e pode ser teu

Se sempre quiseste ter um Porsche Carrera GT esta é a tua oportunidade. Só foram produzidas 1270 unidades e uma delas está à venda.

Porsche Carrera GT

Se encontrar um supercarro raro à venda já é difícil, o que dizer quando este tem apenas 179 km (111 milhas) percorridos em cerca de 13 anos? É praticamente impossível, mas o Porsche Carrera GT de que te falamos hoje é a prova viva de que não há impossíveis.

Ao todo foram apenas produzidas 1270 unidades do superdesportivo alemão, e esta praticamente intocada unidade de 2005 está à venda no site Auto Hebdo.

Infelizmente o anúncio não oferece muitas informações, afirmando apenas que o carro se encontra em “estado de museu” e observando as fotografias, parece mesmo imaculado. Face à raridade do modelo, ao ótimo estado em que se apresenta e à reduzidíssima quilometragem que percorreu, não admira que o preço deste raro Porsche Carrera GT seja 1 599 995 dólares (cerca de 1 milhão e 400 mil euros).

VÊ TAMBÉM: Este é o Kodiaq GT que não vais poder comprar
Porsche Carrera GT

O Porsche Carrera GT

Apresentado em 2003 (o concept que o antecedeu data do ano 2000), o Porsche Carrera GT foi produzido até 2006.

A dar vida ao Carrera GT estava um fantástico e naturalmente aspirado V10 de 5.7 l que debitava 612 cv de potência às 8000 rpm e 590 Nm de binário e que surgia associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Com um peso de apenas 1380 kg, não é de admirar que o Porsche Carrera GT alcançasse os 100 km/h em apenas 3,6s e os 200 km/h em menos de 10s, tudo isto para escalar até uma velocidade máxima de 330 km/h.

A história do Porsche Carrera GT é daquelas que apaixonam qualquer petrolhead. O seu motor V10 foi desenvolvido originalmente para a Fórmula 1, para ser usado pela Footwork, mas acabou na gaveta durante sete anos.

Seria recuperado para servir num protótipo para Le Mans, o 9R3 — o sucessor do 911 GT1 — mas esse projeto nunca veria a luz do dia, devido à necessidade de desviar recursos para o desenvolvimento do… Cayenne.

Mas foi graças ao sucesso do Cayenne, que a Porsche acabou por dar luz verde para que os seus engenheiros desenvolvessem o Carrera GT e, por fim, dessem um uso ao motor V10 que haviam começado a desenvolver em 1992.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso