Notícias Já sabemos quantos cavalos terá o Mercedes-AMG A 45

Antecipação

Já sabemos quantos cavalos terá o Mercedes-AMG A 45

O A 35 já foi conhecido, o que deixou ainda mais água no bico para o futuro Mercedes-AMG A 45. E as expetativas não estão a ser defraudadas.

Mercedes-AMG A 45

O nome de código “Predator” diz tudo sobre as intenções do Mercedes-AMG A 45. Este hot — ou será mega — hatch, quer ser o topo da cadeia alimentar no seu grupo.

Após a apresentação do Mercedes-AMG A 35, uma espécie de A 45 “light”, a curiosidade subiu sobre que tipo de máquina o A 45 será.

E ainda mais expectantes ficámos durante as últimas festividades, após a divulgação de um vídeo de Natal da AMG, onde podemos ver o A 45 — uma máquina com arquitetura de um “tudo à frente”, com tração integral — a efetuar drifts como se fosse a coisa mais natural do mundo.

RELACIONADO: Confirmado. Mercedes-AMG A 45 com mais de 400 cv

Mais de 400 cv… mas só no S

Já sabíamos há algum tempo que o Mercedes-AMG A 45 ultrapassaria os 400 cv — o último A 45 “ficou-se” pelos 381 cv — confirmado até por Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG. Mas agora sabemos especificamente quantos cavalos terá a nova “bomba” da AMG.

Tudo devido a um “deslize” de uma seguradora online, a HUK24, que já colocou o futuro A 45 na sua lista de carros possíveis de segurar. E o que descobrimos?

Tal como outros modelos AMG, também o A 45 vai passar a desmultiplicar-se em duas versões, a regular e a S, mais potente. A versão regular terá 387 cv (285 kW), mesmo assim, são 6 cv mais do que o atual.

Apenas o futuro Mercedes-AMG A 45 S ultrapassará a barreira dos 400 cv, com a informação no site da seguradora a revelar uma potência máxima de 421 cv (310 kW), suplantando os seus rivais de ocasião, os 400 cv do Audi RS3 e os 410 cv do BMW M2 Competition.

Site seguradora revela potência do Mercedes-AMG A 45
Os 421 cv surgem confirmados no site da seguradora alemã

Um número de respeito, considerando não só o tipo de carro que é, mas sobretudo tratando-se à mesma de um bloco de apenas 2.0 l de capacidade, o que significa uma potência específica de 211 cv/l (!), número nada comum de se ver, independentemente do tipo de motor ou carro que seja.

Fica apenas a faltar a confirmação oficial por parte da Mercedes-AMG desta “fuga de informação”, mas vai de acordo com os rumores que temos tido acesso. Dado esta informação ter surgido onde surgiu, presumimos que a revelação do Mercedes-AMG A 45 esteja para breve, com fortes probabilidades de uma apresentação pública no próximo Salão de Genebra, em março.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos debita o Mercedes-AMG A 35?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG A 35 ao vivo em Paris com 306 cv de potência