Notícias Os 10 carros mais vendidos em 2021 em Portugal: TODOS OS TESTES em vídeo

Vídeos RA

Os 10 carros mais vendidos em 2021 em Portugal: TODOS OS TESTES em vídeo

Todos os 10 carros mais vendidos em 2021 em Portugal também foram protagonistas no nosso canal de YouTube. Fiquem a conhecê-los todos.

Peugeot 2008

Não foram apenas protagonistas no mercado nacional; os 10 carros mais vendidos em 2021 em Portugal passaram pela garagem da Razão Automóvel e foram devidamente testados pela nossa equipa.

Nesta lista reunimos os testes a todos eles publicados em vídeo no nosso canal de YouTube: Peugeot 208, 2008 e 3008; Renault Clio e Captur; Mercedes-Benz Classe A; Dacia Sandero; Toyota Yaris; Citroën C3 e BMW Série 1.

Adicionámos ainda ligações a mais vídeos que também têm estes modelos como protagonistas, como a testes publicados no nosso site, tudo para que não vos falte nenhuma informação sobre os 10 carros mais vendidos em 2021 em Portugal.

A NÃO PERDER: Ford Mustang Mach 1. O último «PURO SANGUE»?

Sentem-se, aumentem o som, e desfrutem:

10.º lugar — Peugeot 3008

Renovado no ano passado, o Peugeot 3008 chegou ao nosso canal de YouTube com o Diogo Teixeira e com a motorização que, em princípio, mais preferências reúne: o 1.5 BlueHDi de 130 cv associado à caixa automática de oito relações.

Mais tarde, o SUV gaulês voltou à Razão Automóvel para dar a conhecer as qualidades da sua versão mais potente: a GT HYBRID4. Um teste que podem ler (ou reler) na ligação abaixo:

TESTE: Peugeot 3008 GT HYBRID4 testado. O mais potente de sempre

9.º lugar — Toyota Yaris

Merecedor de um teste em vídeo antecipado ainda com alguma camuflagem antes da sua chegada ao mercado, o Toyota Yaris foi depois alvo de uma análise mais detalhada no nosso canal de YouTube.

O veredito? Deixo-vos com o vídeo para que o Guilherme Costa o dê a conhecer.

A NÃO PERDER: Do SUV elétrico bZ4X ao coupé desportivo GR86: o 2022 da Toyota promete

8.º lugar — BMW Série 1

Primeiro BMW Série 1 com tração dianteira, a geração F40 motivou «acesos debates». Por essa razão o Guilherme Costa colocou-a à prova na versão 118d equipada com um motor Diesel de quatro cilindros 2.0 l e 150 cv associado a uma caixa automática de oito velocidades.

Será que as promessas de boas prestações e bons consumos e bom comportamento foram cumpridas?

VEJAM TAMBÉM: Novo Audi A3 Sportback. Melhor do que o Mercedes Classe A ou BMW Série 1?

7.º lugar — Dacia Sandero

Com um «preço canhão» e argumentos (muito) reforçados, o Dacia Sandero não só teve «direito» a um vídeo no nosso canal de YouTube como também a um comparativo entre as versões Stepway a gasolina e bi-fuel (GPL), assim como à versão bi-fuel (GPL) convencional — ligações a esses dois testes a seguir ao vídeo.

O objetivo? Descobrir se tem argumentos para, cada vez mais, se tornar um protagonista no mercado nacional.

6.º lugar — Citroën C3

Há muito um dos utilitários mais vendidos em Portugal, o Citroën C3 foi renovado em 2020 para se manter no topo. Para descobrir quais os seus argumentos, o Guilherme Costa viajou até Madrid, onde o pôde colocar à prova.

Mais tarde, o Fernando Gomes pode colocá-lo à prova nas nossas estradas:

TESTE: Testámos o Citroën C3 com o motor mais acessível. Serão 83 cv suficientes?

5.º lugar — Mercedes-Benz Classe A

Entre os 10 carros mais vendidos em 2021 em Portugal, o Mercedes-Benz Classe A não conseguiu repetir o pódio de 2020, mas não há dúvidas de que continua a ser um dos modelos preferidos dos portugueses.

 

Um modelo que já passou por diversas ocasiões na garagem da Razão Automóvel, o que nos deu oportunidade de testar as mais variadas versões:

4.º lugar — Peugeot 208

Testado a fundo aquando da sua apresentação, o Peugeot 208 é presença habitual não só no topo das tabelas de vendas como no site e canal de YouTube da Razão Automóvel.

Também já testámos o e-208, a variante 100% elétrica, e até tivemos oportunidade de efetuar dois «frente a frente» com o modelo gaulês: contra o «primo» alemão Opel Corsa e contra o seu maior rival, o compatriota Renault Clio, este último um dos vídeos mais ansiados na altura:

3.º lugar — Renault Captur

Além de ter protagonizado um vídeo exclusivamente dedicado a si ainda quando foi revelado, o Renault Captur foi um dos «atores principais» do mega comparativo B-SUV que podem encontrar no nosso canal de YouTube.

 

Além disso, no site da Razão Automóvel, o Captur já viu serem avaliadas praticamente todas as suas versões:

VEJAM TAMBÉM: Toyota Yaris Cross 2022. Primeiro teste ao SUV mais PEQUENO e mais BARATO da Toyota

2.º lugar — Renault Clio

Destronado do primeiro lugar de vendas, o Renault Clio continua a ser um dos best sellers em Portugal (e já o é há vários anos). Por isso mesmo, aquando da sua apresentação o Diogo Teixeira viajou até ao Alentejo para o conhecer.

 

Depois desse momento voltamos a encontrar-no com o utilitário francês em mais versões, como o mais requintado Initiale e, claro, sem esquecer o «confronto» com o Peugeot 208:

1.º lugar — Peugeot 2008

Como não podia deixar de ser, o primeiro dos 10 carros mais vendidos em 2021 em Portugal, o Peugeot 2008, também foi posto à prova no nosso canal de YouTube, e mais do que uma vez. Na primeira, o Guilherme Costa viajou até França para o conhecer em primeira mão.

 

Já na segunda ocasião foi altura do 2008 medir forças com alguns dos seus principais concorrentes. «Pelo caminho» protagonizou ainda um teste à versão 1.5 BlueHDI que podem encontrar no nosso site:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Peugeot 405?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E dura, dura, dura… o Peugeot 405 continua a ser produzido