Notícias Hyundai Kauai 100% elétrico já disponível com até 514 km de autonomia

Lançamento

Hyundai Kauai 100% elétrico já disponível com até 514 km de autonomia

Depois das versões apenas a combustão e híbridas, chega agora ao mercado nacional a variante 100% elétrica do novo Hyundai Kauai.

Kauai Electric - 3/4 de frente
© Hyundai

A nova geração do Hyundai Kauai já se encontra disponível em Portugal há uns meses. Aliás, a sua versão híbrida até já passou pela Razão Automóvel para um ensaio. Mas agora, é a vez da versão 100% elétrica iniciar a sua carreira em solo nacional.

Face às versões já existentes, o Hyundai Kauai EV distingue-se por uma assinatura visual específica, graças ao sistema de iluminação com pixels. Tanto à frente, como atrás, a barra horizontal em LED prolonga-se por toda a largura da carroçaria.

Na secção dianteira, destaque ainda para a presença da tampa da tomada de carregamento. Além disso, esta é aquecida, para que não congele nos dias de inverno mais rigorosos dos países nórdicos.

A versão 100% elétrica do Hyundai Kauai tem duas versões distintas para o mercado nacional, mas sempre assentes numa arquitetura elétrica de 400 V.

Uma está mais destinada a uma rotina urbana. Inclui um motor de 115 kW (156 cv), que é alimentado por uma bateria de 48,4 kWh e anuncia uma autonomia máxima de 377 km (WLTP).

A segunda opção vê a potência do motor subir para os 160 kW (218 cv) e a capacidade da bateria para os 65,4 kWh. Com esta configuração, a autonomia também aumenta para os 514 km.

Habitáculo mais sofisticado

Tal como nas versões equipadas com motor de combustão, o interior também evoluiu consideravelmente face ao Hyundai Kauai da geração anterior. Agora, a imagem geral é muito mais aproximada da que nos foi apresentada com o IONIQ 5, por exemplo.

Na frente, destaque para o comando da caixa de velocidades atrás do volante, instalado na coluna da direção, outra solução herdada do IONIQ 5. Além disso, está presente um painel de instrumentos totalmente digital e um ecrã central de comando tátil, ambos com uma dimensão de 12,3” na diagonal. Consoante a versão, está também disponível uma plataforma de carregamento por indução com uma potência de 15 W.

O Kauai tem atualizações remotas (OTA ou Over The Air) e temos acesso a funcionalidades e aplicações a pedido (FOD ou Features On Demand), esta última uma estreia absoluta na nova geração do modelo.

O sistema de navegação tem em consideração a carga de bateria e indica os pontos de carregamento necessários durante o trajeto. Durante a condução, estão ainda disponíveis soluções como o i-Pedal, que permite conduzir o Kauai usando apenas o acelerador, com a desaceleração a estar a cargo do sistema inteligente de regeneração de energia.

Quando chega o Hyundai Kauai EV?

A versão 100% elétrica do Hyundai Kauai chega ao nosso mercado no final deste mês de março e, segundo a marca, já com unidades disponíveis para entrega.

Kauai Electric - 3/4 de frente
© Hyundai

Em termos de preço, a Hyundai anuncia uma campanha promocional para empresas, anunciando um preço de 32 990 euros + IVA.

A marca sul-coreana não indicou o preço para particulares, mas adicionando os 23% do IVA, o valor base sobe para próximo dos 40 600 euros, mas ainda carece de confirmação.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a versão original do Hyundai Pony Coupe Concept?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

«Novo» Pony Coupe Concept. Hyundai recria protótipo com quase 50 anos